Dezembro 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Vereador pede para que sistema de integração de linhas seja implantado aos sábados
2/10/2019 16:59 - Assessoria de Imprensa
Utilizador assíduo do transporte coletivo existente no município, o vereador Carlos Trigo [PDT] direcionou uma demanda relacionada ao tema durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu. O requerimento pede para que o sistema de integração das linhas, que já existe durante a semana, seja ampliado para os sábados. O pedido foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.

De acordo com o documento, aos sábados o transporte coletivo municipal não atende os usuários como nos demais dias da semana. “Os ônibus não passam nos horários programados, atrasam muito e até mesmo deixam de passar em alguns horários programados. O comércio de Botucatu funciona normalmente aos sábados e tem um movimento de clientes bem maior que nos demais dias da semana. Essa situação de atraso dos ônibus tem prejudicado o comércio, seus trabalhadores e a população em geral”, afirma Trigo.

O legislador cita ainda em seu requerimento o fato de que estão sendo entregues 992 apartamentos dos Conjuntos Habitacionais Cachoeirinha I, II III e IV onde aproximadamente três mil pessoas migrarão para a região leste de Botucatu e muitos destes moradores farão uso do transporte coletivo em suas atividades diárias.

O documento foi encaminhado ao prefeito municipal, solicitando, juntamente com secretaria competente, que seja adotado aos sábados, o mesmo sistema de linhas integradas, que é utilizado de segunda à sexta-feira no transporte público coletivo municipal, como exemplo o rodízio que é feito nas linhas Cohab/Jardim Brasil, Cohab/Vila Maria e Cohab/Vila Aparecida, para melhor atender a população que faz uso do transporte coletivo.