Novembro 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Vereadora pede informações a respeito de exames de câncer de mama e novas linhas de ônibus
9/10/2019 16:38 - Assessoria de Imprensa
Em busca de melhorias e também com destaque para o trabalho de fiscalização, a vereadora Rose Ielo [PDT] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar um pedido onde cobra informações a respeito dos dados referentes ao número de atendimentos para diagnóstico e tratamento do câncer de mama no município. Além disso, solicitou também a pintura de uma faixa de pedestres, além de investimentos em melhorias nos abrigos de ônibus da Dante Delmanto e novas linhas de transporte coletivo para os conjuntos habitacionais do setor sul. Os pedidos foram aprovados pelos demais legisladores.

Confira as ementas dos requerimentos apresentados pela vereadora Rose Ielo:

- Secretário Municipal de Saúde e Superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu - solicitando informar dados referentes ao número de atendimentos para diagnóstico e tratamento do câncer de mama no município no ano de 2018 e em 2019 até a presente data; os serviços disponíveis para a detecção precoce da doença, além de infomar se os órgãos públicos e conveniados alimentam o Sistema de Informação do Câncer de Mama do Governo Federal para efeitos estatísticos.

- Secretário Municipal de Infraestrutura - solicitando realizar estudos para implantação de uma faixa de pedestres no final da Rua Napoleão Laureano, no cruzamento com a Rua Dr. Guimarães, bem como um redutor de velocidade do tipo lombada entre a Rua Ivete Camargo Neiva e a Rua Dr. Guimarães, na Vila Antártica.

- Secretário Municipal de Infraestrutura - solicitando instalar coberturas e assentos nos pontos de ônibus localizados na Avenida Deputado Dante Delmanto, um em frente à Faculdade Marechal Rondon e outro em frente à entidade "Rosa Cruz".

- Secretário Municipal de Infraestrutura - solicitando implantar linhas de ônibus, nos períodos diurno e noturno, que realizem itinerários interligando os Conjuntos Habitacionais Santa Maria, Maria Luiza, Paratodos, Jardim do Bosque e adjacências ao Shopping Botucatu, visando beneficiar os moradores dessas localidades, sobretudo aqueles que trabalham no Shopping.

O inteiro teor dos requerimentos pode ser acessado no: www.camarabotucatu.sp.gov.br