Novembro 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Vereadora pede ação por acessibilidade em escola e avaliação técnica no elevado Bento Natel
6/11/2019 17:59 - Assessoria de Imprensa
Em busca de melhorias para o município e cobrando ações efetivas por parte do Poder Executivo, a vereadora Rose Ielo [PDT] trouxe dois importantes assuntos para discussão durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu. Em um deles, pede atenção especial quanto a reclamação de pais e usuários do CEI "Profª Maria Aparecida Caricati Passarelo", no Jardim Monte Mor, que cobram medidas para garantir a acessibilidade no local. O segundo requerimento cobra uma vistoria no elevado Bento Natel, com a finalidade de avaliar suas estruturas e segurança, elaborando laudos oficiais de segurança e acompanhamento do Poder Público, bem como em outros imóveis e construções antigas de responsabilidade da Prefeitura Municipal. Além desses, existem ainda duas demandas encaminhadas para a CPFL e que foram aprovadas pela unanimidade dos demais legisladores.

Confira as ementas dos requerimentos da vereadora Rose Ielo:

- Secretário Municipal de Infraestrutura e Consultora de Negócios CPFL - solicitando troca de lâmpadas queimadas e com mau contato na rua Hermínio Marco Calonego onde está localizado o CRAS Norte.

- Secretário Municipal de Infraestrutura, Superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Unesp e Consultora de Negócios da CPFL - solicitando adotarem medidas visando instalar iluminação no trecho de acesso ao hospital do Serviço de Reabilitação da Rede "Lucy Montoro".

- Secretário Municipal de Educação e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência - solicitando avaliarem a reclamação de pais e usuários do Centro de Educação Infantil [CEI] "Profª Maria Aparecida Caricati Passarelo", localizado no Jardim Monte Mor e adotar medidas para garantir a acessibilidade em referida unidade educacional, visando atender as pessoas com deficiência da comunidade que utilizam o prédio.

- Secretário Municipal de Infraestrutura e ao Coordenador da Defesa Civil - solicitando analisar o projeto descritivo e executivo na construção do Viaduto Bento Natel, conjuntamente com uma vistoria no local, com a finalidade de avaliar suas estruturas e segurança, elaborando laudos oficiais de segurança e acompanhamento do Poder Público, bem como em outros imóveis e construções antigas de responsabilidade da Prefeitura Municipal.

O inteiro teor dos documentos pode ser acessado no: www.camarabotucatu.sp.gov.br.