Novembro 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Vereador pede investimento em acessibilidade em cruzamento movimentado na região central
6/11/2019 18:02 - Assessoria de Imprensa
Sempre atento às questões relacionadas com a acessibilidade da população que mais necessita de apoio, o vereador Carlos Trigo [PDT] manteve sua linha de atuação e utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu, para solicitar por meio de requerimento, investimento em um dispositivo de tempo para pedestres e sinal sonoro para deficientes visuais no semáforo existente no cruzamento da Rua João Passos com a Rua Djalma Dutra, permitindo uma travessia mais segura no local, que recebe grande volume de veículos. Além disso, também encaminhou outras duas demandas, sendo uma por um redutor de velocidade na Vila Jardim e outra por demarcação, com sinalização e poste nos pontos de ônibus localizados em ambos os sentidos da Rua Raul Torres. Os pedidos foram aprovados pelos demais legisladores.

Confira as ementas dos requerimentos apresentados pelo vereador Carlos Trigo:

- Secretário Municipal de Infraestrutura - solicitando implantar dispositivo de tempo para pedestres e sinal sonoro para deficientes visuais no semáforo existente no cruzamento da Rua João Passos com a Rua Djalma Dutra, permitindo uma travessia mais segura no local, principalmente para as crianças, idosos e deficientes visuais.

- Secretário Adjunto para Assuntos do Transporte Coletivo - solicitando colocar a demarcação, com sinalização e "postinho", nos pontos de ônibus localizados em ambos os sentidos da Rua Raul Torres, próximos às residências de número 609 e 620, na região da Vila Mariana, atendendo ao anseio de usuários do transporte coletivo.

- Secretário Municipal de Infraestrutura -  solicitando implantar um redutor de velocidade, do tipo "lombada", na Rua Mirabeau Camargo Pacheco, nas proximidades do número 577, na Vila Jardim, proporcionando maior segurança a todos que circulam por referida via.

O inteiro teor dos documentos pode ser acessado no: www.camarabotucatu.sp.gov.br.