Fevereiro 2020

Vereadora solicita documentos para fiscalizar obra que pode derrubar mata nativa
11/12/2019 11:09 - Assessoria de Imprensa

Na sessão ordinária de 9 de dezembro, a vereadora Rose Ielo [PDT] protocolou um pedido de informação ao Poder Executivo sobre as obras de construção e duplicação da Rua Nicola Zaponi, na região da Vila Real e Jardim Santa Eliza. Segundo o documento, as obras poderão implicar na derrubada de mata nativa [cerrado] situada à margem direita da rua. Exercendo o papel fiscalizador, ela pede à Prefeitura diversos documentos, por exemplo, Projeto Técnico e Licenciamento Ambiental da obra. Além disso, a vereadora ainda solicita que o COMDEMA – Conselho Municipal do Meio Ambiente – se manifeste sobre o assunto. Outras matérias aprovadas da noite diziam respeito à comissão que acompanha a instituição do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais [CPDA], a melhorias na sinalização de trânsito da Vila São Benedito e a homenagem ao Grupo Kroma Equipamentos Especiais.

Leia as ementas das matérias de autoria da vereadora Rose Ielo:

Requerimento 1284/2019, ao Presidente da Câmara Municipal, solicitando a Prorrogação por 90 dias, a contar de 13 de dezembro, do prazo de funcionamento para que a Comissão Temporária de Assuntos Relevantes com a finalidade de acompanhar a instituição, nomeação e funcionamento do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais [CPDA], criada pela Portaria nº. 1890/2018, possa concluir seus trabalhos.

Requerimento 1296/2019, ao Secretário Municipal de Infraestrutura, solicitando providenciar melhorias na sinalização de trânsito e construir uma canaleta de concreto para escoamento de água no cruzamento da Rua Emílo Cani com a Rua Benedito Franco de Camargo, na Vila São Benedito.

Requerimento 1299/2019, ao Prefeito Municipal, Secretário Municipal de Infraestrutura e Presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente [COMDEMA], solicitando encaminhar cópias de documentos relacionados às obras que estão sendo realizadas na rua Nicola Zaponi, na região da Vila Real e Jardim Santa Eliza.

Moção de Congratulações 228/2019, para o Grupo Kroma Equipamentos Especiais, nas pessoas do Diretor Comercial e Técnico Fernando dos Santos Barbosa e do Diretor Industrial e Financeiro Cleber Ricardo Gonçalves, extensiva aos funcionários e colaboradores da referida empresa, pelo sucesso nos empreendimentos e por ser referência na elaboração de projetos e produtos exclusivos e customizados de alta tecnologia em aço inoxidável, desejando que continuem se destacando no desempenho das atividades.

O inteiro teor dos documentos pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.