Janeiro 2020
  GMT -03:00
 






Notícia


Vereador acredita que agentes comunitários merecem adicional de insalubridade
11/12/2019 11:15 - Assessoria de Imprensa
Solicitações da população, em especial de trabalhadores das áreas da segurança e da saúde, foram apresentadas na sessão ordinária de 9 de dezembro pelo vereador Sargento Laudo [PP]. Em cinco requerimentos, ele pede a diversas instâncias de poder melhorias que podem ajudar na qualidade do trabalho destes profissionais: uma nova viatura na Base da Polícia do Distrito de Rubião Junior; que os tablets das viaturas policiais tenham os endereços das propriedades rurais do estado de São Paulo; a concessão de adicional de insalubridade aos Agentes Comunitários de Saúde [ACS] e aos Agentes de Combate às Endemias [ACE]; e estudos para que o SAMU conte com moto socorristas [motolâncias]. Além desses, o vereador ainda fez um pedido por pavimentação asfáltica da Avenida Cachoeira da Marta.

Leia as ementas dos requerimentos de autoria do vereador Sargento Laudo:

Requerimento 1276/2019, ao Governador do Estado de São Paulo, Secretário-Chefe da Casa Civil, Secretário de Estado de Segurança Pública e Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, solicitando realizarem estudos visando implantar nos tablets das viaturas policiais os endereços das propriedades rurais localizadas no Estado de São Paulo, bem como firmar um convênio com os municípios para que se responsabilizem ou não pela inclusão de tais dados.

Requerimento 1287/2019, ao Prefeito Municipal, solicitando realizarem estudos visando conceder o adicional de insalubridade aos Agentes Comunitários de Saúde [ACS] e aos Agentes de Combate as Endemias [ACE], assim como ocorre em diversos municípios que já reconhecem e concedem esse direito a esses profissionais.

Requerimento 1288/2019, ao Secretário Municipal de infraestrutura, solicitando realizar a pavimentação asfáltica da Avenida Cachoeira da Marta, no Bairro Recanto da Amizade, em especial no trecho compreendido entre a Rodovia Marechal Rondon até o acesso à cachoeira que dá o nome a referida via.

Requerimento 1289/2019, ao Prefeito Municipal, Secretário Municipal de Saúde - solicitando realizar estudos para que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência [SAMU] de Botucatu possa contar com moto socorristas [motolâncias], tornando mais ágeis os atendimentos às chamadas de emergência.

Requerimento 1290/2019, ao Comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar do Interior, solicitando manter uma viatura na Base da Polícia localizada no Distrito de Rubião Junior, contribuindo com um patrulhamento e atendimento policial de qualidade nessa extensa região.

O inteiro teor dos documentos pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.