Janeiro 2020
  GMT -03:00
 






Notícia


Vereador quer saber quando será pago e qual valor do abono a profissionais da Educação
11/12/2019 11:24 - Assessoria de Imprensa
Criado com o intuito de melhorar o nível da educação e valorizar os profissionais da área, já há alguns anos tem sido concedido pela Secretaria de Educação de Botucatu um abono ao magistério público municipal, o chamado FUNDEB [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educaçã. Na sessão de 9 de dezembro, os vereadores Cula [PSC] e Alessandra Lucchesi [PSDB] apresentaram requerimento para que o prefeito Mário Pardini informe em que mês será pago e qual o valor do abono do FUNDEB que professores e funcionários da educação municipal deverão receber referente ao ano de 2019. Em outras matérias aprovadas por unanimidade, o vereador solicita melhores de infraestrutura, como a manutenção e capinação de vias às margens da Rodovia Gastão Dal Farra, iluminação pública de praça no Jardim Paraíso II, rampas para barcos na Mina e solução de problemas com cabos soltos ou caídos em avenidas de diversos bairros da cidade.

Leia a ementa dos requerimentos assinados pelo vereador Cula:

 

Requerimento 1292/2019, ao Secretário Municipal de Infraestrutura, solicitando manutenção, limpeza e capinação das vias do Residencial Green Valley, localizado nas margens da Rodovia Gastão Dal Farra.

Requerimento 1278/2019, ao Secretário Municipal de Infraestrutura, em parceria com o vereador Paulo Renato, solicitando informações sobre as tratativas para realizar melhorias na iluminação pública da Praça "João Giandoni", localizada no Jardim Paraíso II.

Dos vereadores ZÉ FERNANDES, PAULO RENATO, CULA e JAMILA, requerimento 1277/2019, ao Secretário Municipal de Infraestrutura e Secretário Municipal de Habitação e Urbanismo, solicitando viabilizar projeto de construção de rampas para barcos e embarcações na Vila Real de Barra Bonita [Bairro da Mina].

Requerimento 1280/2019, em co-autoria com o vereador Izaias Colino, solicita ações para sanar problemas com cabos soltos ou caídos ao longo das Avenidas João Baptista Carnietto e Júlio Vaz de Carvalho, na região dos bairros Jardim Planalto, Jardim Itamarati e Real Park.

O inteiro teor dos documentos pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.