Fevereiro 2020
  GMT -03:00
 






Notícia


Melhorias em infraestrutura são demandas de vereador na Câmara
11/12/2019 11:25 - Assessoria de Imprensa
Acessibilidade, mobilidade, inclusão, direitos de pessoas com necessidades especiais, reconhecimento. Essas palavras descrevem resumidamente as matérias apresentadas pelo vereador Carlos Trigo [PDT] na sessão de 9 de dezembro na Câmara Municipal de Botucatu. Os três requerimentos e uma indicação dirigidos à Secretaria Municipal de Infraestrutura podem melhorar a segurança e a mobilidade de pedestres, cadeirantes e veículos especiais que transportam pessoas com deficiências. Na prática, o vereador solicita lombada na Rua Amando de Barros, melhorias na rampa de acesso à Apape, implantação de um semáforo com tempo para pedestres e sinal sonoro para deficientes visuais próximo ao Nape e operação tapa-buraco em rua da Vila Maria. Já o reconhecimento veio na forma de moção aos 14 anos de funcionamento do NAPE na cidade, núcleo considerado centro de excelência na atenção a pessoas com deficiência em Botucatu.

Leia as ementas das matérias apresentadas pelo vereador Carlos Trigo:

Requerimento 1274/2019, ao Secretário Municipal de Infraestrutura, solicitando implantar um redutor de velocidade, do tipo lombada, na Rua Amando de Barros, nas proximidades do número 2.065.

Requerimento 1275/2019, ao Secretário Municipal de Infraestrutura, solicitando alargar a rampa existente na entrada principal da Associação de Pais e Amigos das Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais [APAPE], permitindo o acesso aos cadeirantes e, também, às ambulâncias que transportam os atendidos pela Instituição.

Requerimento 1285/2019, ao  Secretário Municipal de Infraestrutura, solicitando implantar um semáforo com tempo para pedestres e sinal sonoro para deficientes visuais na Rua Amando de Barros, em frente ao nº 1520, onde está instalado o Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado "Alcyr de Oliveira" [NAPE], oferecendo dessa forma maior segurança às pessoas com deficiência visual que frequentam aquele Núcleo.

Moção 229/2019, Congratulações para o Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado "Alcyr de Oliveira" [NAPE], na pessoa da Diretora, Nilza Cassemiro Micheleto, pela comemoração de 14 anos de atividades em Botucatu, extensiva à toda equipe de profissionais que contribuíram expressivamente para que referido núcleo se tornasse um centro de excelência, desenvolvendo um importante trabalho em prol das pessoas com deficiência de Botucatu.

Indicação 22/2019, ao Secretário Municipal de Infraestrutura, indicando a necessidade de efetuar a operação "tapa-buraco" na Rua Ângelo Milanesi, na Vila Maria, no trecho compreendido entre os números 23 e 63, onde existem vários buracos e há também desgaste na pavimentação asfáltica próximo à sarjeta, favorecendo acúmulo de lixo e água empoçada no local.