Fevereiro 2020
  GMT -03:00
 






Notícia


Vereador quer cumprimento de legislação que determina o atendimento prioritário a idosos no PS
13/2/2020 16:29 - Assessoria de Imprensa
Presença frequente nas unidades de saúde do município, onde acompanha o funcionamento das mesmas, o vice-presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Cula [PSC] trouxe para o debate durante a última sessão ordinária, um importante questionamento, que trata do atendimento prioritário a pessoas com mais de 60 anos. Além de acompanhar pessoalmente, o vereador recebe frequentes reclamações por parte dos usuários que dão conta de que as legislações estaduais e municipais que determinam o referido benefício, não vem sendo cumprido, principalmente no Pronto Socorro Adulto. No documento, ele cobra uma efetiva fiscalização no tema, buscando assim o cumprimento da lei vigente. Essa e outras demandas foram aprovadas pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhadas aos destinatários para eventuais análises.

Confira as ementas dos requerimentos apresentados pelo vereador Cula:

- Prefeito e Secretário de Saúde - solicitando envidarem esforços no sentido de fazer cumprir a legislação que trata do atendimento prioritário a pessoas com mais de sessenta anos, em especial no Pronto Socorro Municipal.

- Presidente da Câmara - solicitando agendar uma audiência pública para a apresentação dos resultados do trabalho que a Patrulha da Paz vem desenvolvendo no município de Botucatu nesses 10 anos de atividades.

- Secretário de Infraestrutura - solicitando tornar mão única de direção a Rua Vinte e Três de Setembro, próximo à Escola Estadual "Dom Lúcio Antunes de Souza", na Vila dos Lavradores.

O inteiro teor dos documentos pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.