Fevereiro 2020

Vereador cobra instalação de central de monitoramento por câmeras em Botucatu
13/2/2020 16:32 - Assessoria de Imprensa
Atento às questões que envolvem a segurança do município, o vereador Paulo Renato [PSC] voltou a cobrar o Poder Executivo com relação à instalação de câmeras de segurança por toda a cidade. O pedido veio por meio de um requerimento apresentado durante a última sessão ordinária onde o mesmo cobra um relatório sobre o processo de implantação de uma central de monitoramento no município, que seria utilizado pelas forças de segurança da cidade, incluindo também os dados referentes ao projeto e a sua previsão de custos para a instalação do mesmo. Essa não é a primeira vez que o vereador aponta para esse tema durante a sessão. O documento acabou sendo aprovado pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhado aos destinatários para análise e providências.

Confira as ementas dos requerimentos apresentados pelo vereador Paulo Renato:

- Presidente da Câmara - solicitando realizar uma Audiência Pública para prestar esclarecimentos referentes aos serviços prestados no perímetro do município de Botucatu especificamente para tratar de ações de investimento na Rodovia Marechal Rondon no trecho conhecido como “Serra de Botucatu”, na Rodovia Gastão Dal Farra e sobre a construção das marginais que estão previstas no contrato de concessão.

- Presidente da Câmara - solicitando agendar uma audiência pública para a apresentação dos resultados do trabalho que a Patrulha da Paz vem desenvolvendo no município de Botucatu nesses 10 anos de atividades.

- Prefeito - solicitando realizar a instalação de um ponto com abrigo para as crianças que aguardam o transporte escolar na Rua Gilberto Pereira de Souza, no Residencial Paratodos.

- Prefeito e Secretário de Segurança - solicitando informar sobre o andamento do processo de implantação do centro de monitoramento de câmeras das forças de segurança em Botucatu, incluindo dados referentes ao projeto e previsão de custos para instalação de tais equipamentos.

O inteiro teor dos documentos está disponível no www.camarabotucatu.sp.gov.br.