Dezembro 2018
  GMT -03:00
 






Vereadores




Izaias Branco da Silva Colino (Izaias Colino)


PSDB



Escreva para o vereador:    izaiascolino@camarabotucatu.sp.gov.br


Nascido na cidade de Botucatu no mês de janeiro de 1983, Izaias Branco da Silva Colino é um representante da classe jovem dos políticos de Botucatu, mas não pode se dizer que a política seja novidade em sua vida. Apaixonado pelo tema desde criança, começou sua atuação ainda nos anos em que estudava no Colégio La Salle.

Filho de Mariza Branco da Silva e José Roberto Colino, Izaias é casado com Marília Bissacot Colino e pai de Maísa Bissacot Colino. Graduado em direito pela Instituição Toledo de Ensino de Bauru no ano de 2006, exerce sua profissão em seu próprio escritório, além de reservar parte de sua jornada de trabalho para atendimentos sociais aos menos favorecidos e que não possuem condições financeiras de pagar pelos atendimentos. Atualmente, cursa Gestão Pública pela Fatec como forma de aperfeiçoar seus conhecimentos na área.

Iniciou sua jornada no meio político ao se eleger para seu primeiro mandato oficial no ano de 1998, ainda nos corredores do Colégio La Salle, quando se tornou presidente do Grêmio Estudantil da referida instituição de ensino. Identificado com o meio, começou a participar ativamente da Juventude do PSDB de Botucatu e do Estado de São Paulo, berço de sua formação na política partidária. Foi presidente da JPSDB e atuou pela mesmo entre os anos de 2006 e 2010 Disputou seu primeiro pleito no Legislativo botucatuense nas eleições de 2008, sendo bem votado, mas ficando de fora da lista dos vereadores eleitos. Conquistou seu primeiro mandato na eleição seguinte, em 2012 e comprovou sua ascensão política com a reeleição na disputa eleitoral de 2016, tendo sido o candidato mais votado da cidade, com mais de 500 votos de diferença para o segundo colocado.

Em seu segundo mandato e com o status e a importância de ter sido o mais votado pela população, Izaias Colino foi eleito para a presidência da Câmara Municipal para o biênio 2017/2018.

Sua filosofia política engloba a inclusão social, respeito as instituições democráticas e atenção com questões ambientais e bem-estar humano e animal. Apoia e participa de movimentos pacíficos em prol da defesa dos interesses das minorias e de justiça social.


PRINCIPAIS PROJETOS E REALIZAÇÕES

Durante seus mandatos, Izaias Colino foi autor de diversas leis municipais aprovadas em plenário, como: 5478 - que garante a prioridade de matrícula para pessoas com mobilidade reduzida em escolas mais próximas de sua residência; 5574 - que garante a impressão no sistema braile das contas de fornecimento de energia elétrica, água e telefone para pessoas com deficiência visual; 5737 - que dispõe sobre reserva de vagas de estacionamento especial para gestantes e pessoas acompanhadas de criança de colo na cidade de Botucatu; 5940, que proíbe, no âmbito do Município, pichar, colocar cartazes, propagandas e similares em bens públicos, monumentos municipais, equipamentos públicos, bens tombados, árvores de logradouros públicos, parapeitos, viadutos, pontes, canais e túneis, postes de iluminação, placas de trânsito, hidrantes, elementos do mobiliário urbano e imóveis particulares; e a Lei Complementar 1194, que trata da obrigatoriedade da execução de calçadas e muros em torno dos lotes das áreas institucionais, áreas verdes e sistemas de lazer por parte do loteador.

Também se destaca pela contratação de um sistema de captação e reutilização da água da chuva na limpeza de todo o prédio da Câmara Municipal, bem como da construção de uma plataforma de acessibilidade na entrada principal do Poder Legislativo, tornando o prédio totalmente adaptado. Por essas e outras demandas, foi congratulado pelo Rotary Internacional com um diploma de Honra ao Mérito, bem como com uma Moção de Congratulações pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.




  Todos os Direitos Reservados - 1997 - 2018 - Desenvolvido por Decisão Informática