Pesquise por um tema:

EM ANDAMENTO

Cidades

Painel de votação
: 3 (6%)
: 47 (94%)

O Aeroporto Municipal de Botucatu deveria se chamar “José Carlos de Barros Neiva”?


Localizado na Avenida Alcides Cagliari, s/n, na Vila Industrial, o Aeroporto Municipal de nossa cidade atualmente é denominado “Tancredo de Almeida Neves”. O nome foi dado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) em 1985, em homenagem ao político mineiro eleito presidente na redemocratização do país.

No entanto, muitas pessoas da cidade, entre eles colaboradores e ex-colaboradores da Indústria Aeronáutica Neiva e da Embraer de Botucatu, têm solicitado constantemente que o nome seja alterado para Aeroporto Municipal “José Carlos de Barros Neiva”.  

José Carlos de Barros Neiva foi um dos maiores empresários de Botucatu, investindo de maneira pioneira no município e tornando-o importante para a área da aviação nacional. A indústria botucatuense, imponente e competitiva, passou a crescer e a se consolidar a partir do exemplo, referências e protagonismo da Indústria Aeronáutica Neiva e de seu saudoso fundador. Rebatizar o Aeroporto Municipal de “José Carlos de Barros Neiva”, portanto, seria fazer uma justa homenagem.

Agora, a Câmara de Botucatu quer ouvir você: O Aeroporto Municipal de Botucatu deveria se chamar “José Carlos de Barros Neiva”?


Data de Início: 07/06/2024

Data de Encerramento: 22/06/2024

Participar

ENCERRADAS

Perturbação do Sossego

Perturbação do sossego e atualização da legislação municipal aplicável


A Lei Municipal nº 4127/2000 dispõe sobre sons urbanos, fixa níveis e horários em que será permitida a sua emissão nas diferentes zonas e atividades, impõe penalidades e dá outras providências. Em sua opinião, o que tem maior interferência na segurança pública da cidade e precisa de melhor atenção e atualização dentro da ótica da perturbação do sossego? DEIXE SUA CONTRIBUIÇÃO NOS COMENTÁRIOS.


Data de Início: 05/09/2022

Data de Encerramento: 26/09/2022