Vereador Carlos Trigo apresenta demandas em mobilidade urbana, transporte e lazer
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
14 de fevereiro de 2012
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Carlos Trigo [PT] debateu questões relacionadas a mobilidade urbana, transporte público e lazer. No total, foram protocolados cinco requerimentos.
No requerimento nº 045/2012, o parlamentar solicita ao Executivo a possibilidade de implantação de uma praça em uma área municipal, aparentemente sem utilidade, localizada entre as ruas Prof. Raimundo Marcolino da Luz Cintra, Vinícius de Barros Tichak e Monsenhor José Maria da Silva Paes, no Conjunto Habitacional “Dr. Antônio Hermínio Delevedove” [Cohab IV].
Ainda na questão do lazer, no requerimento nº 049/2012, Trigo aponta a necessidade de a Administração Municipal empreender melhorias na pista de MotoCross localizada no km 6,5 da Rodovia Gastão Dal Farra, nas proximidades da antiga CESP, bem como a limpeza e capinação das imediações da referida pista e a colocação de bancos para o público que frequenta o local.
Mobilidade urbana é o tema do requerimento nº 046/2012. No documento, o vereador questiona o Executivo sobre os motivos pelos quais o semáforo sonoro que existia no cruzamento das ruas João Passos e Rua Marechal Deodoro ainda não foi recolocado. O equipamento foi retirado para reparos há cerca de 7 meses.
Na mesma temática, no requerimento nº 048/2012, Trigo solicita ao Executivo a possibilidade de construção de uma ciclovia na Avenida Conde de Serra Negra e Rodovia Alcides Soares, com início na Escola “Dr. Armando de Salles Oliveira” e término na portaria da “Fazenda Lageado”. O objetivo é o de objetivando aumentar a segurança de todos os ciclistas que utilizam as referidas vias públicas.
Por fim, no requerimento nº 047/2012, o vereador Carlos Trigo questiona a Administração Municipal sobre os motivos pelos quais não tem sido cumprido o disposto no Art. 33 da Lei Complementar nº. 782/2010. A legislação determina que existam quatro assentos reservados nos veículos do transporte público local, antes da catraca, para o uso de pessoas com deficiência ou com necessidades especiais, pessoas com mobilidade reduzida, gestantes, além de pessoas idosas.
O Executivo local tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Carlos Trigo [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011