Fontão propõe inclusão de medidas de combate ao Bullying no Ensino Municipal

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

21 de julho de 2011

Imagem de capa da Notícia

 

 

Tema em destaque nos debates sobre Educação, o Bullying também está entre as preocupações do vereador Fontão [PSDB]. O assunto foi discutido na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, por meio do requerimento nº 582/2011.

No documento, o parlamentar propõe ao Executivo a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao “bullying” escolar no projeto pedagógico elaborado pelas escolas públicas de educação básica de Botucatu.

De acordo com o vereador Fontão, Bullying é caracterizado por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas.

“São práticas que caracterizam o Bullying a exclusão social, a subtração de coisa alheia para humilhar, perseguir, discriminar, amedrontar, destroçar pertences, instigar atos violentos, inclusive utilizando-se de meios tecnológicos”, destaca.

Para o parlamentar, é fundamental que o Município se adiante e debata essa questão com os profissionais da Educação e com os próprios estudantes, de modo que situações de agressões como as que caracterizam o Bullying sejam evitadas ou combatidas.

Para contribuir com o trabalho do Executivo, o vereador Fontão enviou à Secretaria Municipal de Educação uma minuta de Projeto de Lei que dispõe a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e o combate ao Bullying nas escolas do Ensino Básico de Botucatu.

Entre as medidas apontadas pelo idealizador do projeto de Lei na minuta enviada à Secretaria Municipal de Educação estão as realizações constantes de palestras, debates, distribuição de cartilhas de orientação aos pais, alunos e professores, além de outras iniciativas que surgirem no mesmo sentido.

O vereador Fontão [PSDB] afirma que irá aguardar a resposta da Educação Municipal. O parlamentar também enfatiza que se coloca disposição para a discussão sobre eventuais melhorias no projeto.


Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu

Foto: André Luís Lourenço/CMB

 

Imagem da Notícia