Bittar questiona possível crime ambiental e propõe criação de Conselho da Cidade
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
14 de fevereiro de 2012
O vereador Bittar [PCdoB] utilizou seu espaço na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu para questionar possível crime ambiental na Bacia do Rio Pardo, além de propor a criação do Conselho Municipal da Cidade.
No requerimento nº 082/2012, o parlamentar solicita esclarecimentos acerca da possibilidade de a Garagem Municipal da Prefeitura da cidade de Pardinho realizar o lançamento de resíduos como óleos, lubrificantes, produtos da lavagem de veículos e peças em área de drenagem do Rio Pardo. O questionamento é endereçado aos Poderes Executivos de Botucatu e Pardinho, à Cetesb e à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo [Sabesp].
Já no requerimento nº 081/2012, Bittar propõe a criação do “Conselho Municipal da Cidade”. O órgão representaria o principal instrumento de gestão democrática por meio da participação da população e de associações representativas dos vários segmentos da comunidade na formulação, execução e acompanhamento de planos, programas e projetos de desenvolvimento urbano.
O Executivo local tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Bittar [PCdoB] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já a Cetesb e a Sabesp não possuem prazo determinado para responder ao questionamento.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011