Bombeiro Tavares sugere construção de CEI, Segurança Pública e infraestrutura urbana
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
06 de março de 2012
O vereador Bombeiro Tavares [DEM] apresentou sugestões em questões ligadas à necessidade de construção de creche, Segurança Pública e infraestrutura urbana. As temáticas foram debatidas na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
No requerimento nº 137/2012, o parlamentar solicita ao Executivo estudos no sentido da construção de Centro de Educação Infantil [CEI] em na área que pertencia ao Departamento de Estradas de Rodagem [DER], na Avenida Brasil, Parque Imperial – e que agora pertence ao Município. A sugestão é que a Prefeitura busque recursos do Governo Federal, através do Programa Pró-Infância.
Já no requerimento nº 138/2012, Tavares destaca a necessidade de o Executivo Municipal empreender diálogo junto as instituições financeiras da Cidade no sentido da instalação de agências bancárias no Conjunto Habitacional Humberto Popolo [Cohab I], visando facilitar o dia-a-dia dos moradores do local e dos bairros adjacentes.
No que diz respeito à infraestrutura urbana, no requerimento nº 139/2012, o parlamentar solicita a possibilidade de estudo no sentido de dotar as ruas do bairro Chácaras Recreio da Boa Vista com pavimentação asfáltica e galerias de captação de águas pluviais. O objetivo da medida é o de acabar com os transtornos enfrentados pelos moradores do local.
Trânsito é o tema do requerimento nº 140/2012. No documento, o vereador solicita esforços no sentido de tornar mão única de direção a Rua Brasil Blasi, Jardim Reflorenda – uma vez que a pouca largura da via e sérios problemas nas calçadas têm ocasionado em falta de segurança.
Por fim, no requerimento nº 141/2012, Tavares solicita ao Comando do 12º Batalhão da Política Militar do Interior a possibilidade de intensificar o patrulhamento preventivo no bairro Santa Maria I, com o intuito de promover a segurança e levar maior tranquilidade aos cidadãos de bem que residem no local.
O Executivo tem 15 dias para responder ao requerimento apresentados pelo vereador Bombeiro Tavares [DEM] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já o Comando do 12º Batalhão da Política Militar do Interior não conta com prazo determinado para responder ao questionamento.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011