Vereador Fontão debate questões sobre calçamento público e segurança no trânsito

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

03 de abril de 2012

Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Fontão [PSDB] empreendeu debate sobre questões ligadas à necessidade de calçamento público e segurança no trânsito. Duas das quatro proposituras apresentadas recebem assinado do presidente da Casa, vereador Curumim [PSDB].

No requerimento nº 256/2012, Fontão solicita ao Departamento de Estradas de Rodagem [DER] a possibilidade de instalação de placas de sinalização nas proximidades dos acessos ao Jardim Centenário e à Vila Universitária, localizados às margens da Rodovia Antonio Butgnoli. O objetivo da medida é a de aumentar a atenção dos motoristas e, consequentemente, minimizar os riscos de acidentes nos locais.

Já no requerimento nº 259/2012, o parlamentar solicita ao Executivo a realização de serviços de pavimentação asfáltica na Rua José Longo, localizada no Jardim Monte Mor.Isso porque, a via teria cedido após a construção de galerias para águas pluviais no local.

A necessidade de calçamento público é o tema do requerimento nº 274/2012. No documento, Fontão salienta a importância de a Administração Municipal empreender a implantação da benfeitoria em área pertencente ao Município, localizado na Rua Jornalista Pedro Chiaradia, no bairro 24 de maio, a fim de garantir a segurança aos munícipes e usuários do transporte coletivo loca.

No mesmo sentido, no requerimento nº 275/2012, o parlamentar solicita a possibilidade de realizar os reparos necessários na calçada da Rua Delphin da Graça Cardoso, nº 935, em frente ao imóvel onde está localizado a garagem dos ônibus escolares de Botucatu.

O Executivo tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Fontão [PSDB] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já o Departamento de Estradas de Rodagem não conta com prazo determinado para responder ao questionamento.


Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu