Prof. Gamito debate utilização do Fundeb, infraestrutura urbana e entrega de correspondências
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
03 de maio de 2012
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Professor Gamito [PT] apresentou debates sobre questões ligadas ao abono do Fundeb, à infraestrutura urbana e à demora na entrega de correspondências.
No requerimento nº 349/2012, o parlamentar solicita ao Executivo informações sobre o pagamento de abono aos servidores da Secretaria Municipal de Educação, com utilização de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação [Fundeb]. Entre as informações requeridas estão questões como a verba com a qual foram pagos os abonos, a finte do recurso e o ano orçamentário da verba utilizada. A propositura é assinada por toda a bancada petista na Câmara.
Já no requerimento nº 339/2012, Professor Gamito aponta a necessidade de a Administração Municipal promover a operação “tapa-buracos” na Rua Adeodato Faconti, no Jardim Brasil, nas proximidades da residência de n° 190. A solicitação também é assinada pelo vereador Carlos Trigo [PT].
O problema de enxurradas norteia a discussão no requerimento nº 336/2012. No documento, o vereador Professor Gamito [PT] solicita ao Executivo a possibilidade de realizar o desentupimento das bocas de lobo existentes no trecho final da Avenida Petrarca Bacchi.
A questão da infraestrutura urbana também é o tema do requerimento nº 338/2012. Na propositura, o parlamentar aponta a necessidade de realização da pavimentação de trecho final da Avenida Júlio Vaz de Carvalho, que ainda não conta com a referida benfeitoria.
Por fim, no requerimento nº 337/2012, o vereador questiona a Empresa de Correios e Telégrafos [ECT] em relação aos constantes atrasos na entrega de correspondências, tanto pelo sistema de postagem simples ou pelo sistema Sedex.
O Poder Executivo local tem 15 dias para responder aos questionamentos apresentados pelo vereador Professor Gamito [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já a Empresa de Correios e Telégrafos [ECT] não conta com prazo determinado para apresentar resposta ao questionamento.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011