Fontão apresenta demandas ao Executivo, à Sabesp e às empresas do transporte coletivo
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
15 de maio de 2012
O vereador Fontão [PSDB] utilizou seu espaço na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu para apresentar demandas ao Executivo local, à unidade da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo [Sabesp] na Cidade e às empresas operadoras do transporte coletivo urbano.
No requerimento nº 393/2012, o parlamentar solicita à Administração Municipal a possibilidade de tornar ‘mão única de direção’ a Avenida Adolfo Pinheiro Machado, no Jardim Cristina. O intuito é o de beneficiar o fluxo de veículos que transitam pela via.
Já no requerimento nº 394/2012, Fontão sugere às empresas do transporte coletivo da Cidade, Empresa Auto Ônibus Botucatu e Standtbus Transportes, a possibilidade de afixar cartazes no interior dos ônibus coletivos urbanos e escolares do Município, proibindo nestes a utilização de aparelhos sonoros, principalmente celulares, no modo “alto falante”, exceto com utilização de fones de ouvido. A demanda também é endereçada à Prefeitura.
A individualização de hidrômetros é tema do requerimento nº 395/2012. Na propositura, o parlamentar aponta a necessidade de o Executivo, através de entendimentos com a Companhia de Saneamento Básico de São Paulo [Sabesp], providenciar a colocação de hidrômetros individuais para cada apartamento no Conjunto Habitacional “Dr. Antônio Delmanto” [CDHU B2]. O objetivo é o de não prejudicar as pessoas que realizam o seu pagamento com regularidade, impedindo o corte de água para todo o conjunto habitacional.
Esporte e Lazer norteia o requerimento nº 396/2012. Na solicitação, o parlamentar indica a construção de uma quadra poliesportiva no terreno localizado em frente aos prédios do CDHU, localizados na Rua Mirabeau Camargo Pacheco.
Por fim, no requerimento nº 397/2012, o vereador solicita a possibilidade de colocação de telas de proteção em toda a extensão do Elevado Bento Natel, a fim de oferecer maior segurança a pedestres e motoristas, bem como evitar que pessoas utilizem o local na tentativa de suicídio.
O Poder Executivo local tem 15 dias para responder aos questionamentos apresentados pelo vereador Fontão [PSDB] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011