Fontão apresenta demandas ao Executivo, à Sabesp e às empresas do transporte coletivo

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

15 de maio de 2012

O vereador Fontão [PSDB] utilizou seu espaço na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu para apresentar demandas ao Executivo local, à unidade da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo [Sabesp] na Cidade e às empresas operadoras do transporte coletivo urbano.

No requerimento nº 393/2012, o parlamentar solicita à Administração Municipal a possibilidade de tornar ‘mão única de direção’ a Avenida Adolfo Pinheiro Machado, no Jardim Cristina. O intuito é o de beneficiar o fluxo de veículos que transitam pela via.

Já no requerimento nº 394/2012, Fontão sugere às empresas do transporte coletivo da Cidade, Empresa Auto Ônibus Botucatu e Standtbus Transportes, a possibilidade de afixar cartazes no interior dos ônibus coletivos urbanos e escolares do Município, proibindo nestes a utilização de aparelhos sonoros, principalmente celulares, no modo “alto falante”, exceto com utilização de fones de ouvido. A demanda também é endereçada à Prefeitura.

A individualização de hidrômetros é tema do requerimento nº 395/2012. Na propositura, o parlamentar aponta a necessidade de o Executivo, através de entendimentos com a Companhia de Saneamento Básico de São Paulo [Sabesp], providenciar a colocação de hidrômetros individuais para cada apartamento no Conjunto Habitacional “Dr. Antônio Delmanto” [CDHU B2]. O objetivo é o de não prejudicar as pessoas que realizam o seu pagamento com regularidade, impedindo o corte de água para todo o conjunto habitacional.

Esporte e Lazer norteia o requerimento nº 396/2012. Na solicitação, o parlamentar indica a construção de uma quadra poliesportiva no terreno localizado em frente aos prédios do CDHU, localizados na Rua Mirabeau Camargo Pacheco.

Por fim, no requerimento nº 397/2012, o vereador solicita a possibilidade de colocação de telas de proteção em toda a extensão do Elevado Bento Natel, a fim de oferecer maior segurança a pedestres e motoristas, bem como evitar que pessoas utilizem o local na tentativa de suicídio.

O Poder Executivo local tem 15 dias para responder aos questionamentos apresentados pelo vereador Fontão [PSDB] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.