Reunião Pública sobre revitalização da Ferrovia leva cerca de 60 pessoas à Câmara

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

23 de maio de 2012

Imagem de capa da Notícia

Na noite de terça-feira [22], a Câmara Municipal de Botucatu sediou Reunião Pública que teve por objetivo debater a revitalização do complexo Ferroviário da Cidade. Cerca de 60 pessoas participaram do evento, entre representantes do Poder Público, ONGs e sociedade civil.

Idealizado e presidido pelo vereador Lelo Pagani [PT], o encontro apresentou o histórico do processo de tombamento do complexo Ferroviário e os projetos do Executivo local para revitalização e ocupação do espaço. O projeto de revitalização tem sido elaborado por equipe técnica contratada pela Prefeitura, coordenada pelo arquiteto Guilherme Michelin.

De acordo com o vereador Lelo Pagani, trata-se de um assunto de altíssima importância. “Seja pelo interesse que desperta na maioria dos nossos munícipes, seja pelo orgulho e reconhecimento de um tempo em que a ferrovia ajudou diretamente no desenvolvimento de nossa cidade e região”, coloca. “Fato é que a Ferrovia faz parte da histórica de Botucatu”, salienta.

Para o parlamentar, a Reunião Pública atingiu as expectativas, na medida em que fomentou o debate sobre a necessidade de revitalização do espaço e abriu oportunidade para que a população se manifestasse sobre a questão. “Também foi importante o espaço para que representantes do Executivo pudessem relatar e explicar a situação em que se encontra o projeto de revitalização”, diz.

Segundo Pagani, entre os principais aspectos apontados pela comunidade, e que precisam ser levados em consideração pela Prefeitura na execução das ações de revitalização, está o desejo de que a área mantenha suas características de ferrovia, com previsão de implantação de transporte sobre trilhos – seja para o turismo ou para trânsito urbano.

Além do idealizador da Reunião, o vereador Lelo Pagani [PT], também estavam presentes os vereadores Fontão [PSDB], Bombeiro Tavares [DEM] e Abelardo. Os demais parlamentares justificaram suas ausências.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu

Foto: André Luís Lourenço/CMB

Imagem da Notícia