Problema em semáforo para deficiente visual de novo em pauta
Problema em semáforo para deficiente visual de novo em pauta
19 de abril de 2018
Não é a primeira vez que o vereador Carlos Trigo [PDT] encaminha a mesma solicitação: que a Prefeitura conserte a “botoeira” do semáforo dotado de tempo para pedestres e sinal sonoro, localizado na esquina da Rua João Passos com a Marechal Deodoro, região central da cidade.
Segundo ele, a instalação desse tipo de semáforos foi um avanço considerável na cidade, pois proporciona segurança de modo geral e independência às pessoas com deficiência visual, mas o problema compromete o funcionamento e acaba representando um grande risco de acidentes. “Por isso, além de fazerem o reparo necessário, é preciso que se realizem manutenções preventivas periódicas nesse equipamento, que fica perto de um ponto de ônibus no centro da cidade, em local de grande circulação de pedestres e veículos, e é fundamental para a travessia segura de pedestres, principalmente as pessoas com deficiência visual”, completa o vereador.
Também pensando na segurança, em outro requerimento é solicitada uma revisão em todo o sistema de iluminação pública na Vila Ema, que hoje tem lâmpadas queimadas em diversas vias, e em alguns locais, iluminação pública precária e insuficiente.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011