Recuperação de dependentes químicos e combate à exploração infantil na mira de Alessandra Lucchesi
Recuperação de dependentes químicos e combate à exploração infantil na mira de Alessandra Lucchesi
11 de maio de 2018
Ano passado a vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB] encaminhou ao Poder Executivo uma proposta de "cidade florida", mediante plantio de árvores e flores em espaços públicos. Agora a ideia amadureceu e gerou um novo requerimento, desta vez sugerindo uma ação integrada entre várias secretarias municipais, entidades e pessoas que trabalham com dependentes químicos.
“É um projeto grande, de chamar pessoas e organizações para unir esforços e conhecimentos e, respeitando as diferentes esferas de competência, desenvolver e implantar na cidade um programa institucional público de inserção social dos dependentes químicos”, explica a vereadora.
Para ela, jovens e adultos que passaram por programas de recuperação de dependência desejam ser reinseridos na sociedade e no mercado de trabalho e, muitas vezes, precisam de auxílio para isso. A vereadora conta que, quando conheceu o Projeto ‘Resgatando vidas e recuperando o bioma’, desenvolvido na cidade de São Paulo, se lembrou da sugestão da ‘cidade florida’. “São ideias que podem se complementar em um único programa, que atenda à necessidade dos dependentes químicos e promova o embelezamento de nosso município”, defende.
Também na sessão de 7 de maio a vereadora viu aprovado outro requerimento de sua autoria e do presidente da Casa, Izaias Colino [PSDB]. O 372/2017, em que solicitam informações sobre atividades alusivas ao "Dia de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes” no município.
“Temos um Fórum Permanente sobre esse assunto e desejamos apoiar o que as Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social, o CRAMI e o Conselho Tutelar propuserem para a conscientização e prevenção deste tema tão importante para nossas crianças e adolescentes”, comenta.
O "Dia de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes" foi instituído em Botucatu pela Lei n° 5.207 e é celebrado no dia 18 de maio.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011