Rose Ielo quer informações sobre andamento do convênio com Projeto Microbacias II

Rose Ielo quer informações sobre andamento do convênio com Projeto Microbacias II

30 de maio de 2018

Imagem de capa da Notícia

A história começou em janeiro. Em sessão extraordinária durante o recesso, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Complementar 03/2018 [posteriormente Lei Complementar 1.232/2018]. De iniciativa do Executivo, solicitava autorização da Câmara para o “processamento de licitação no município, em qualquer das modalidades previstas na Lei 8.666/93, na ordem prevista no artigo 40 da Lei Estadual/SP  nº 6.544, de 22 de novembro de 1989, com as alterações introduzidas pela Lei Estadual/SP nº 13.121, de 07 de julho de 2008”.

Este PLC foi elaborado para atender aos requisitos exigidos para firmar convênio estadual com o Projeto Microbacias II e permitir que o município de Botucatu recebesse cerca de meio milhão de reais. O Microbacias II tem como uma de suas premissas possibilitar ao homem do campo “se desenvolver, crescer e criar novas oportunidades de acesso ao mercado, aumentando a produtividade e gerando renda” e, aqui, os recursos serão destinados para a recuperação da Estrada da Linha Velha [Estrada Milton de Barros Castanheira], que chega até o Bairro Chaparral.

Passados alguns meses, a vereadora Rose Ielo [PDT] quer informações sobre os desmembramentos do assunto. “Nós aprovamos o projeto do Executivo e agora estou pedindo que o prefeito nos diga em que estágio se encontra o Programa, incluindo informações sobre o processo licitatório, repasses de recursos financeiros do governo do Estado, elaboração e execução do projeto, bem como a previsão de início das obras”, explica a vereadora.

 

Imagem da Notícia