Vereadora cobra ação do município em área com manutenção abandonada no Marajoara
Vereadora cobra ação do município em área com manutenção abandonada no Marajoara
26 de março de 2019
Em busca de melhorias para um sério problema que envolve os moradores do Parque Marajoara, a vereadora Rose Ielo [PDT] encaminhou durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal, uma cobrança com relação a demora na realização de serviços de manutenção, bem como o abandono de alguns pontos no citado bairro. O pedido acabou aprovado pelos demais legisladores.
A vereadora atendeu a um pedido repassado por munícipes e oficiou os secretários de Infraestrutura e de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida, cobrando informações sobre uma série de reivindicações da Associação de Moradores do Parque Marajoara referentes a terrenos sujos e com mato localizados no bairro, a limpeza e capinação de área em frente à Escola Estadual "Reverendo Francisco Guedelha", bem como instalação de novas redes para as traves dos gols e colocação de areia na quadra de futebol existente em destacada área.
A vereadora esteve em visita ao bairro, acompanhada pelo presidente da Associação de Moradores, que cobra, há tempos, providências em relação a diversos terrenos sujos e com mato localizados no referido bairro. “Reivindicações que foram protocoladas na Prefeitura Municipal e, até o momento, não receberam respostas. Dentre os pedidos, há uma grande área, no cruzamento das Ruas Ângelo Dezen e Paulo Nunes, em frente à Escola Estadual Reverendo Francisco Guedelha, na qual a Prefeitura fazia a manutenção, pois foi instalada uma quadra de areia para o lazer das crianças e adolescentes. O lugar encontra-se abandonado, necessitando de manutenção de capinação, bem como no entorno das traves do gol da citada quadra, que também necessita de colocação de redes e areia. Há, ainda, a necessidade de continuidade da construção de calçadas no entrono da área, especificamente em frente a saída de alunos da escola”, explica a vereadora em seu requerimento.
Rose Ielo aguarda agora por respostas. No documento ela pede para que sejam informados quais os motivos pela demora em atender os protocolos e quais providências foram feitas para que a limpeza dos terrenos informados fosse realizada, encaminhando cópias dos procedimentos administrativos. O requerimento pede também a manutenção da área localizada no cruzamento das ruas já citadas, com a capinação, limpeza de entulho e lixo, continuidade de construção de calçadas no entorno da área, especificamente em frente a saída de alunos da escola. Há ainda um pedido para que sejam instaladas novas redes para as traves dos gol e colocação de areia para atividades esportivas e de lazer na quadra.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011