Construção de Posto de Saúde e Centro de Educação para o Caimã na pauta da Câmara

Construção de Posto de Saúde e Centro de Educação para o Caimã na pauta da Câmara

02 de abril de 2019

Imagem de capa da Notícia

 Em busca de melhores condições aos botucatuenses que residem no distrito de Rubião Júnior, mais especificamente no bairro do Caimã, o vereador Sargento Laudo [PP] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal para encaminhar duas solicitações por meio de requerimento. Uma por um posto de saúde outra relacionada a um centro de educação infantil. Ambas aprovadas em plenário.

A primeira demanda cobra do prefeito municipal, a construção de um Posto de Saúde no referido bairro. De acordo com o documento, o local é um importante e populoso bairro, possuindo um grande número de crianças e idosos e não conta ainda com o benefício citado, obrigando os moradores a se dirigirem até bairros vizinhos para que possam receber atendimento médico. O requerimento afirma ainda que a obra beneficiaria um grande número de munícipes, bem como evitaria que pessoas da comunidade tivessem que se dirigir a outra unidade de saúde da região.

Ainda no mesmo bairro, Laudo também encaminhou um requerimento ao prefeito, Mário Pardini e ao secretário de Educação, Valdir Paixão, cobrando dos mesmos, informações a respeito de como está o processo para a construção de um novo Centro de Educação Infantil no local, atendendo aos anseios da comunidade local e que constantemente solicita a construção de mais uma creche no lugar.

De acordo com Laudo, o Caimã já foi contemplado com uma creche no passado, mas que é fato exposto por moradores que o prédio que, atualmente, está abrigando as crianças no Bairro, não atende as necessidades da comunidade local. “Sempre há necessidade de vagas. É grande o número de crianças residentes no Caimã e adjacências que necessitam dos serviços de uma creche por não possuírem condições de se utilizarem de serviços particulares e pela dificuldade de locomoção até outras creches mais distantes”, comenta o legislador que ainda garante já ter uma resposta da secretaria de Educação de que a obra estaria entre as prioritárias.

Imagem da Notícia