Vereador cobra clareza em gestão da energia no município e informações sobre semáforo na Dante
Vereador cobra clareza em gestão da energia no município e informações sobre semáforo na Dante
23 de abril de 2019
As questões envolvendo as responsabilidades sobre a gestão da energia no município sempre causam pontos de discordância e buscando respostas para isso, o vereador Paulo Renato [PSC] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para cobrar informações claras sobre a divisão da gestão e também informações a respeito do semáforo instalado na Avenida Dante Delmanto, já desativado.
Sobre a questão da energia, o documento foi encaminhado ao prefeito, Mário Pardini, pedindo para que o mesmo elabore um informativo visando divulgar quais são as competências da Companhia Paulista de Força e Luz [CPFL] e da Prefeitura Municipal de Botucatu em relação a serviços envolvendo energia elétrica no município, de modo a orientar a população a recorrer diretamente ao órgão competente quando necessário.
De acordo com o vereador, não existe clareza na abordagem do tema. “São constantes as reclamações da população quando o assunto se refere aos serviços prestados pela CPFL ou pela Prefeitura no que diz respeito ao abastecimento de energia elétrica. Muitas vezes os munícipes não sabem a quem recorrer como, por exemplo, nos casos solicitação de troca de lâmpadas queimadas nos postes de energia elétrica. Existe a necessidade de informar a população sobre as competências e atribuições da CPFL e da Prefeitura Municipal de modo que os munícipes possam solicitar o serviço diretamente ao órgão competente”, afirma Paulo Renato.
A segunda demanda foi encaminhada ao secretário de Infraestrutura, cobrando as seguintes informações sobre o semáforo implantado no cruzamento da Avenida Deputado Dante Delmanto com a Rua Silvestre Bártoli, na Vila Paulista: Quais foram os estudos feitos no local para a implantação do semáforo? Qual o critério utilizado para implantar um semáforo, ao invés de uma rotatória na localidade? Quais serão as providências para melhorar o trânsito no local, visto intenso movimento de veículos que circulam diariamente na região.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011