Vereadora cobra uniformes e foca demandas em políticas de investimento para defesa da mulher
11 de março de 2020
Mantendo sua linha de atuação em ações e na busca de políticas públicas direcionadas para a defesa da mulher, a vereadora Rose Ielo [PDT] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para direcionar três requerimentos. No primeiro deles, o questionamento é com relação ao fato de que os materiais e uniformes escolares anunciados para 2020 ainda não foram disponibilizados para os alunos da rede municipal, mas as aulas já foram iniciadas há algum tempo. Em sua segunda demanda, a legisladora solicita o encaminhamento de um Projeto de Lei que institua o Fundo Municipal de Políticas para Mulheres com estudos para vincular o mesmo na Assistência Social e CREAS, garantindo o apoio às ações do Conselho Municipal de Políticas para Mulheres. Na terceira demanda ela questiona o Estado quanto a disponibilização de psicólogos para o acolhimento de mulheres vítimas de violência no momento do registro da ocorrência. Os três documentos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhados aos destinatários para análise e encaminhamento de respostas.
Confira as ementas dos requerimentos apresentados pela vereadora Rose Ielo:
- Prefeito - solicitando informar o motivo pelo qual os materiais e uniformes escolares ainda não foram disponibilizados aos alunos da rede pública de ensino tendo em vista que as aulas já foram iniciadas, bem como qual a previsão para a sua compra e entrega.
- Prefeito - solicitando encaminhar Projeto de Lei que institui o Fundo Municipal de Políticas para Mulheres, com estudos para vincular referido fundo na estrutura da Secretaria Municipal de Assistência Social e CREAS, visando dar apoio as ações do Conselho Municipal de Políticas para Mulheres e à busca de recursos financeiros e convênios.
- Secretário Estadual de Saúde - solicitando informar se houve contratação ou disponibilização de psicólogos pela pasta da saúde, visando acolher, orientar e amparar as mulheres vítimas de violência no momento vulnerável do registro de ocorrências contra o agressor na Delegacia de Defesa da Mulher deste município.
O inteiro teor dos documentos pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011