Vereador pede linha de crédito estadual e suspensão de pagamento de prestações da CDHU
23 de abril de 2020
Preocupado com o desfecho da situação econômica gerada pela recente crise da pandemia de Covid-19, o vereador Izaias Colino [PSL] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar dois requerimentos ao governo do Estado. No primeiro deles, pede a criação de linhas de crédito para pequenos e médios empresários, autônomos e ambulantes, sem juros e com prazos extensos para pagamento. Em outro pedido, o legislador pede para que seja imediatamente suspenso o pagamento de parcelas habitacionais dos beneficiários do CDHU, durante o período da pandemia, sem prejuízos aos moradores. Os documentos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhados aos destinatários.
Confira as ementas dos documentos apresentados pelo vereador Izaias Colino:
[277/2020] - Governador do Estado de São Paulo e Prefeito - solicitando, cada um em sua esfera de atuação, realizarem estudos visando criar linhas de crédito para pequenos e médios empresários, empreendedores, microempreendedores, autônomos e ambulantes, sem juros e com prazo extenso para pagamento, como forma de auxiliar o reestabelecimento de nossa economia.
[276/2020] - Prefeito - Solicitando informar quantas vias foram pavimentadas nos meses de março e abril, a origem dos recursos de tais obras e se as mesmas foram realizadas por funcionários da prefeitura ou por terceirizados.
[277/2020] - Governador do Estado de São Paulo e Presidente da CDHU - solicitando a imediata suspensão dos pagamentos das parcelas habitacionais dos mutuários do CDHU enquanto durar as restrições impostas por conta da pandemia de Coronavírus.
O inteiro teor dos documentos pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011