Comissões Permanentes da Câmara emitem pareceres a projetos em reuniões nesta terça-feira (08/02)
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
08 de fevereiro de 2022
Duas comissões permanentes da Câmara de Botucatu se reuniram nesta terça-feira (08/02) para emitir pareceres a projetos em trâmite.
Logo às 8h30 da manhã, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação – a CCJ – formada pelo presidente Marcelo Sleiman (DEM), relator Sargento Laudo (PSDB) e membro Lelo Pagani (PSDB) emitiu pareceres positivos a oito projetos.
“São projetos importantes para a população e que com os pareceres podem prosseguir o trâmite até a votação em plenário. Gostaria, inclusive, de destacar dois deles: o que atualiza em 14,7% o subsídio das Conselheiras Tutelares de Botucatu, bastante requisitado por elas desde o final do ano passado, e o que trata do bem-estar do animal doméstico, uma legislação também muito aguardada pelos botucatuenses já que irá nortear políticas públicas de proteção aos animais”, fala o vereador Marcelo Sleiman.
Os oito projetos que passaram pela CCJ foram:
1) PL 1/2021, que reestrutura o Programa Aluguel Social;
2) PDL 1/2021, que concede o Título de Cidadão Botucatuense ao Sr. Alcides Alquati;
3) PL 2/2021, que denomina de "Desidério da Cruz Andrini" a rua no loteamento Alvorada de Barra Bonita em Terras de Botucatu;
4) PL 4/2021, que atualiza o subsídio dos membros do Conselho Tutelar;
5) PL 6/2021, que trata da venda de imóveis de propriedade do Município de Botucatu;
6) PL 7/2021, que autoriza convênio com o estado de São Paulo para aderir ao Sistema Detecta.
Também receberam parecer favorável da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade:
7) PL 90/2021, que institui a Política de bem-estar de Animais Domésticos, controle populacional de cães e gatos, estímulo a posse responsável e incentivo a adoção de animais e a proteção de animais domésticos;
8) PL 91/2021, que fala da obrigatoriedade de disponibilização de álcool em gel em todos os estabelecimentos comerciais e afins de Botucatu.
Primeira transmissão ao vivo de comissão
Logo em seguida, às 10h, a Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Lazer, Turismo, Meio Ambiente e Assistência Social, formada pela presidente Alessandra Lucchesi (PSDB), Erika da Liga do Bem (Republicanos) e Sargento Laudo (PSDB) estiveram na primeira transmissão ao vivo de uma reunião interna da Câmara de Botucatu. Nela, os vereadores emitiram pareceres favoráveis a dois projetos de lei: PL 59/2021, que pretende criar o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre o Álcool e Drogas e o Fundo referente a ele; e o PL 71/2021, que também fala sobre um Conselho Municipal e seu Fundo, desta vez o de Esportes.
“Conselhos Municipais e Fundos Municipais são grandes oportunidades para políticas públicas efetivas serem construídas e nós vereadores, por meio do trabalho das comissões e das votações em plenário, estamos contribuindo para isso”, comenta a vereadora Alessandra Lucchesi.
Com foco na educação, a comissão ainda debateu como pretende organizar visitas a escolas de tempo integral, de ensino infantil e fundamental e creches ao longo do ano, levando a atuação do Poder Legislativo mais próxima da comunidade escolar.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011