Vereador Pedroso toma posse em sessão ordinária de 01/08, que também contou com “Drink La Penha” aprovado
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
02 de agosto de 2022
A primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar de meio de ano, realizada nesta segunda-feira (01/08), ficou marcada pela posse do vereador Pedroso (União), além das votações na Ordem do Dia.
No início da noite, o vereador Pedroso assumiu o cargo de suplente da vereadora Cláudia Gabriel (União), afastada desde julho para ocupar a Secretaria Municipal de Educação. Na breve solenidade, o novo vereador fez juramentos, assinou o termo de posse e proferiu um discurso de início de mandato, se comprometendo a “trabalhar de maneira correta, aprendendo com os colegas, em busca de bem-estar para nossa sociedade”.
Como o cargo de primeiro secretário na Mesa Diretora ficou vago com o afastamento da vereadora Cláudia Gabriel, eleições para preenchê-lo também foram realizadas. Com 10 de 11 votos possíveis, o escolhido pelo plenário foi o vereador Lelo Pagani (PSDB). Assim, a Mesa Diretora agora fica composta pelo presidente Palhinha (União), vice-presidente Erika da Liga do Bem (Republicanos), primeiro secretário Lelo Pagani e segundo secretário Cula (PSDB).
Em seguida, a plenária voltou à rotina. No Pequeno Expediente, foram aprovados 17 requerimentos, quatro moções e seis votos de pesar. Já no Grande Expediente, utilizaram a palavra os vereadores Abelardo (Republicanos), Alessandra Lucchesi (PSDB), Cula (PSDB), Marcelo Sleiman (União), Erika da Liga do Bem (Republicanos), Sargento Laudo (PSDB), Lelo Pagani, Palhinha (União), Rose Ielo (PDT) e Silvio (Republicanos).
Por fim, na Ordem do Dia, constavam duas matérias para apreciação. A primeira se tratava do veto total 1/2022 ao autógrafo nº 6.599/2022, referente ao projeto que dispõe sobre plano de assistência à saúde aos servidores ativos da Câmara Municipal. Como o vereador Abelardo pediu vistas, o assunto volta à pauta na semana que vem.
Por último, foi aprovado o projeto de lei 44/2022. De autoria da vereadora Erika da Liga do Bem, ele dispõe sobre a fixação de cartazes informando a disponibilidade do “Drink La Penha” em eventos abertos ou fechados, públicos ou privados, como instrumento de auxílio para mulheres em situação de violência. Ao solicitar o drink, algum gerente ou outro profissional do local estará habilitado a auxiliar no eventual problema. Duas emendas ao projeto também foram aprovadas.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011