Em última ordinária do ano, Câmara aprova alterações em leis municipais
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
19 de dezembro de 2023
A última sessão ordinária de 2023 realizou-se na noite de 18/12 (segunda-feira), e contou com a aprovação unânime de três projetos de autoria Executiva, os quais alteraram leis botucatuenses.
A primeira discussão da noite alterou a legislação que trata do Código Tributário Municipal (PLC 33/2023). As mudanças dizem respeito, principalmente, a atualizações supralegais e constitucionais, como o estabelecimento do Imposto de Transmissão “Inter Vivos”, instituição do Domicílio Fiscal Tributário e da Unidade Fiscal do Município e mudanças na solicitação dos procedimentos de isenção.
Em seguida, um outro projeto (PLC 34/2023) alterou o primeiro artigo da lei que trata da isenção de impostos, a fim de adequar a norma local ao que dispõe o Código Civil Brasileiro, no que diz respeito à cessação da menoridade aos 18 anos de idade, bem como a fim de eliminar etapas redundantes do processo.
A sessão se encerrou com outra alteração de lei municipal. Desta vez, o PL 141/2023 alterou a legislação que institui a Política de bem-estar de animais domésticos, controle populacional de cães e gatos, estímulo a posse responsável e incentivo a adoção de animais e a proteção de animais domésticos. As mudanças dizem respeito à posse e guarda de cães e gatos, implantação de microchip e penalidades no caso de infrações previstas na lei.
Lembrando que todos os projetos discutidos nesta e em outras sessões plenárias podem ser consultados em sua íntegra no site da Câmara de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011