Em Sessão Extraordinária, Câmara aprova alterações orçamentárias e gratificação aos atendentes de creche
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
04 de abril de 2024
Na manhã desta quinta-feira (04/04), vereadores botucatuenses se reuniram em sessão extraordinária e aprovaram por unanimidade dos votos três matérias de autorias executivas.
Dois projetos de lei alteraram as leis orçamentárias de Botucatu, modificando o Plano Plurianual (PPA - 2022/2025), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2023) e Lei Orçamentária Anual (LOA 2023).
O projeto de lei complementar 05/2024 e o PL 28/2024, de autoria do Prefeito, abriram um crédito adicional suplementar até o limite de pouco mais de R$ 5,6 milhões para o atendimento de demandas da Secretaria de Educação.
Conforme expõem as matérias, o valor vem de anulações parciais de dotação, dentro da estrutura da Secretaria. O montante será utilizado para serviços de educação básica, como merenda escolar, reforma e adequação de prédios públicos e manutenção de serviços em geral.
Já um outro projeto (PLC 08/2024) autorizou a concessão de gratificação aos funcionários públicos lotados no cargo de Atendente de Creche, a partir de 1º de junho. Segundo explicou o vereador Silvio (PSD), a referida gratificação ocorrerá por atingimento de desempenho e metas, e será no valor de 50% (cinquenta por cento) calculada sobre o respectivo padrão de vencimento. Dentre os requisitos exigidos para recebimento do benefício estão questões relacionadas à frequência e ausência de penalidades administrativas e readaptações funcionais.
Além disso, para se qualificar ao recebimento da gratificação, o titular do cargo deverá alcançar uma pontuação mínima na soma total dos critérios estabelecidos no projeto. Dentre eles: melhoria na qualidade do cuidado infantil, participação no desenvolvimento de projetos educativos inovadores e avaliações positivas.
O Presidente Cula (MDB) e os vereadores Sargento Laudo (PSDB), Claudia Gabriel (PSD), Alessandra Lucchesi (PDB), Marcelo Sleiman (MDB), Palhinha (PSD) e Curumim (PSDB) comentaram sobre a aplicabilidade e importância do projeto. Já a vereadora Rose Ielo (PDT) explicou o motivo da votação ocorrer em regime de urgência, bem como esclareceu e interpretou itens da matéria aos presentes nas galerias do plenário.
Lembrando que todos os projetos discutidos nesta e em outras sessões plenárias podem ser consultados em sua íntegra no site da Câmara de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011