As questões envolvendo os munícipes contemplados nos sorteios das moradias de programas habitacionais do governo sempre levantam diversas polêmicas e buscando uma solução para este problema, o vereador Abelardo [MDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal para cobrar das autoridades, uma rígida fiscalização.
O documento foi encaminhado ao Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal de Bauru e pede para que o mesmo informe sobre a possibilidade de realizar uma investigação através de fiscais nos Conjuntos Habitacionais do Programa "Minha Casa, Minha Vida" no município de Botucatu, visando certificar o cumprimento do contrato e, em caso de descumprimento, que as casas sejam oferecidas a quem realmente necessita das moradias populares.
Não foram poucas as vezes em que o morador foi procurado por outros munícipes para tartar do tema. “Nós recebemos inúmeras denúncias do tipo. Muitas delas são infundadas, mas existem casos que precisam ser investigados. Estamos acompanhando de perto esse processo e não é justo que pessoas que não vão se utilizer da moradia ofereçam um novo destino para a mesma. Esse programa é direcionado para quem precisa e assim deve ser”, explica Abelardo.
Além desse, o vereador tabém encaminhou ao prefeito municipal, um pedido para que o mesmo informe sobre a possibilidade de realizar estudos visando verificar estabelecimentos que possuem guias rebaixadas em vagas de recuo as quais não respeitam a metragem e que, nestes casos, a guia seja erguida de forma que os veículos não obstruam a calçada, prejudicando os pedestres.