Ouvir a Notícia
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Abelardo [PSD] apresentou propositura que sugere a implantação de pontos de coletas de lâmpadas fluorescentes na Cidade. O parlamentar debateu a questão da destinação dos resíduos de caçambas no Município.
No requerimento nº 162/2012, o vereador Abelardo argumenta que as lâmpadas fluorescentes têm sido cada vez mais utilizadas em residências e estabelecimentos comerciais e não contam com espaço adequado para descarte, necessitando da criação de pontos específicos para coleta desses materiais em função do grande dano ambiental e para a saúde pública. “O mercúrio encontrado nessas lâmpadas, além de tóxico, contamina o meio ambiente”, salienta.
Já no requerimento nº 175/2012, o parlamentar solicita à Presidência da Casa a realização de uma Reunião Pública com o objetivo de discutir questões relativas ao descarte do resíduo de caçambas em Botucatu, já que o atual espaço particular destinado ao despejo de materiais de caçambas estaria praticando altos preços – o que oneraria em demasia os cidadãos botucatuenses.
Outro questionamento constante no documento se refere à destinação do lixo e entulho doméstico – como restos de árvores, sofás, placas de TV, rádios etc – cujas taxas de descarte são diferenciadas. Entre as entidades a serem convidadas estariam Cetesb, Prefeitura Municipal, Secretaria do Meio Ambiente, entre outros. Também assina o requerimento o vereador Professor Nenê [PT].
O Poder Executivo local tem 15 dias para responder ao requerimento apresentado pelo vereador Abelardo [PSD] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Publicado em: 14 de março de 2012
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara