Ouvir a Notícia
A Câmara Municipal de Botucatu sediou Audiência Pública com o objetivo de apresentar e debater o Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico da Cidade. O encontro foi realizado na manhã de segunda-feira [3], na sede do Legislativo local.
A Audiência foi presidida pelo vereador Dr. Bittar [PCdoB] e contou com a presença dos vereadores Lelo Pagani [PT], Malagutte [PSB], Reinaldinho [PR], Fontão [PSDB], Professor Gamito [PT] e Curumim [PSDB]
Empreenderam a apresentação dom Plano de Saneamento Básico representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da empresa Engecorps – contratada pelo Governo do Estado de São Paulo para elaboração do referido Plano em 33 diferentes cidades. Também estavam presentes representantes de Organizações Não Governamentais [ONG] da área de Meio Ambiente e relacionadas à participação política não partidária, além da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental [Cetesb].
Conforme a apresentação, o Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico representa um panorama de investimentos necessários nas áreas de Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário, Drenagem e Manejo das Águas Pluviais Urbanas, e Limpeza Urbana e Manejo dos Resíduos Sólidos. As análises e os diagnósticos foram realizados com base em projeções sobre as necessidades do Município até 2040.
De acordo com o vereador Dr. Bittar [PCdoB], a partir da apresentação do Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico, uma série ações serão realizadas. Entre essas medidas está a disponibilização do relatório completo no site da Câmara Municipal de Botucatu – que deve ocorrer ainda nesta semana –, além da realização de novas reuniões para debater eventuais alterações e complementações no Plano.
Para o parlamentar, não é hora de apressar o processo. “Trata-se da definição das ações ambientais em um período de 30 anos”, coloca. “Estamos, na verdade, discutindo a cidade que queremos para o futuro”, finaliza.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu
Foto: André Luís Lourenço/CMB
Publicado em: 03 de setembro de 2012
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara