Ouvir a Notícia
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Dr. Bittar [PCdoB] apresentou debate sobre sustentabilidade por meio de medidas viáveis do ponto de vista do Poder Público local.
No requerimento nº 897/2012, o parlamentar solicita ao Executivo que seja implantado sistema de ciclofaixas para uso nos fins de semana e feriados em toda a extensão das Ruas Cardoso de Almeida e General Telles. Na opinião do vereador Dr.. Bittar, a medida facilitaria o fluxo entre as regiões sul [Bairro Demétria, Bairros 24 de Maio, Aeroporto, Cedro, Santa Mônica] e norte da cidade [Fazenda Lageado, Jardim Paraíso, Jardim Monte Mor, etc], estimulando o uso e oferecendo mais segurança aos ciclistas.
Já no requerimento nº 898/2012, o parlamentar sugere ao Poder Público local a possibilidade de implantar benefícios tributários no Imposto Predial e territorial Urbano [IPTU] para proprietários de imóveis que adotarem medidas sustentáveis na construção ou reforma de seus imóveis. “A medida visa criar mecanismos de estímulo a práticas sustentáveis na área de construção civil com o intuito da promoção de ações que beneficiem o meio ambiente”, destaca.
Por fim, no requerimento nº 899/2012, o vereador aponta a necessidade de implantação de sinalização vertical e horizontal orientando duas filas de circulação de automóveis na Rua Major Leônidas Cardoso, no trecho compreendido entre a Rua Amando de Barros e Avenida Dom Lúcio.
O Executivo tem 15 dias para responder aos questionamentos apresentados pelo vereador Dr. Bittar [PCdoB] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Publicado em: 30 de outubro de 2012
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara