Ouvir a Notícia
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Bittar [PCdoB] apresentou requerimentos ligados à questão ambiental e à necessidade de instituição de estrutura de planejamento local
No requerimento nº 214/2012, o parlamentar solicita à Presidência do Legislativo a realização de Reunião Pública, a ser realizada em 23 de março, com o objetivo marcar o lançamento da segunda etapa do “Projeto Gigante Guarany”.
Segundo Bittar, a iniciativa, que tem por objetivo elaborar a proposta de criação de corredores de biodiversidade sobre as áreas de recarga do aqüífero Guarany nas bacias dos rios Capivara e Alambari, realizada por meio de parceria entre Instituto Giramundo, Fundação Florestal, Instituto de Biociências de Botucatu [IBB-Unesp] e ONG Itapoty.
Já no requerimento nº 212/2012, o parlamentar destaca a necessidade de o Executivo elaborar um Plano Estratégico de Desenvolvimento de Botucatu, através da criação de estrutura institucionalizada para estabelecer o planejamento do Município em médio e longo prazo.
Neste contexto, Bittar explica que o objetivo da criação do Plano é o estabelecimento de diretrizes e estratégias de desenvolvimento a partir de uma macrovisão do Município e de seus núcleos urbanos.
Por fim, por meio do requerimento nº 213/2012, Bittar solicita à Administração Municipal a passagem de máquina motoniveladora no trecho não pavimentado na rua de terra localizada entre a Pousada Guaimbê e o Rancho São Francisco, no quilômetro 4 da Rodovia Gastão Dal Farra.
O Poder Executivo local tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Bittar [PCdoB] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Publicado em: 20 de março de 2012
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara