Ouvir a Notícia
O vereador Bittar [PCdoB] utilizou seu espaço na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu para questionar possível crime ambiental na Bacia do Rio Pardo, além de propor a criação do Conselho Municipal da Cidade.
No requerimento nº 082/2012, o parlamentar solicita esclarecimentos acerca da possibilidade de a Garagem Municipal da Prefeitura da cidade de Pardinho realizar o lançamento de resíduos como óleos, lubrificantes, produtos da lavagem de veículos e peças em área de drenagem do Rio Pardo. O questionamento é endereçado aos Poderes Executivos de Botucatu e Pardinho, à Cetesb e à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo [Sabesp].
Já no requerimento nº 081/2012, Bittar propõe a criação do “Conselho Municipal da Cidade”. O órgão representaria o principal instrumento de gestão democrática por meio da participação da população e de associações representativas dos vários segmentos da comunidade na formulação, execução e acompanhamento de planos, programas e projetos de desenvolvimento urbano.
O Executivo local tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Bittar [PCdoB] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já a Cetesb e a Sabesp não possuem prazo determinado para responder ao questionamento.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Publicado em: 14 de fevereiro de 2012
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara