Ouvir a Notícia
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Bombeiro Tavares debateu questões ligadas à revisão do Código Tributário, à necessidade de auxílio a universitários e aos profissionais da coleta seletiva da Cidade. Também esteve em pauta a construção de uma ponte no acesso ao bairro rural Santa Maria do Araquá e de uma rotatória na Rodovia Gastão Dal Farra.
No requerimento nº 043/2012, o parlamentar solicita ao Executivo a possibilidade de realizar uma revisão do Código Tributário do Município, com o objetivo de contemplar com descontos pessoas que paguem o Imposto Predial e Territorial Urbano [IPTU] em parcela única, bem como a isenção do valor do imposto para pessoas com deficiência de baixa renda, idosos de baixa renda e pessoas que estejam passando por tratamento de doenças graves.
Já no requerimento nº 044/2012, Tavares sugere a concessão de incentivos aos universitários botucatuenses que necessitam de deslocamento para cursarem a graduação, com auxílio ao transporte utilizado após criterioso levantamento socioeconômico familiar.
Segurança no trânsito é o tema do requerimento nº 078/2012. No documento, o parlamentar solicita ao Departamento de Estradas de Rodagem [DER] a construção de uma rotatória na bifurcação da Avenida José Italo Bacchi com a Rodovia Gastão Dal Farra.
No mesmo sentido, no requerimento nº 079/2012, o vereador Bombeiro Tavares aponta a necessidade de o Executivo construir uma ponte de concreto em substituição a de madeira hoje existente na estrada de acesso ao bairro rural Santa Maria do Araquá. No local, recentemente, o veículo de carga tombou e quase acarretou no óbito do motorista.
Por fim, no requerimento nº 080/2012, o parlamentar solicita à Presidência da Cooperativa de Catadores de Materiais Reciclável de Botucatu cópia dos comprovantes, dos últimos três anos, de recolhimento de INSS, FGTS e demais encargos trabalhistas, referentes a todos os agentes da Cooperativa.
O Executivo local tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Bombeiro Tavares [DEM] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já o Departamento de Estradas de Rodagem [DER] não conta com prazo determinado para responder ao questionamento.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Publicado em: 14 de fevereiro de 2012
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara