Ouvir a Notícia
O vereador Bombeiro Tavares [DEM] apresentou sugestões em questões ligadas à necessidade de construção de creche, Segurança Pública e infraestrutura urbana. As temáticas foram debatidas na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
No requerimento nº 137/2012, o parlamentar solicita ao Executivo estudos no sentido da construção de Centro de Educação Infantil [CEI] em na área que pertencia ao Departamento de Estradas de Rodagem [DER], na Avenida Brasil, Parque Imperial – e que agora pertence ao Município. A sugestão é que a Prefeitura busque recursos do Governo Federal, através do Programa Pró-Infância.
Já no requerimento nº 138/2012, Tavares destaca a necessidade de o Executivo Municipal empreender diálogo junto as instituições financeiras da Cidade no sentido da instalação de agências bancárias no Conjunto Habitacional Humberto Popolo [Cohab I], visando facilitar o dia-a-dia dos moradores do local e dos bairros adjacentes.
No que diz respeito à infraestrutura urbana, no requerimento nº 139/2012, o parlamentar solicita a possibilidade de estudo no sentido de dotar as ruas do bairro Chácaras Recreio da Boa Vista com pavimentação asfáltica e galerias de captação de águas pluviais. O objetivo da medida é o de acabar com os transtornos enfrentados pelos moradores do local.
Trânsito é o tema do requerimento nº 140/2012. No documento, o vereador solicita esforços no sentido de tornar mão única de direção a Rua Brasil Blasi, Jardim Reflorenda – uma vez que a pouca largura da via e sérios problemas nas calçadas têm ocasionado em falta de segurança.
Por fim, no requerimento nº 141/2012, Tavares solicita ao Comando do 12º Batalhão da Política Militar do Interior a possibilidade de intensificar o patrulhamento preventivo no bairro Santa Maria I, com o intuito de promover a segurança e levar maior tranquilidade aos cidadãos de bem que residem no local.
O Executivo tem 15 dias para responder ao requerimento apresentados pelo vereador Bombeiro Tavares [DEM] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já o Comando do 12º Batalhão da Política Militar do Interior não conta com prazo determinado para responder ao questionamento.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Publicado em: 06 de março de 2012
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara