Na busca por atender demandas recebidas no contado diário com munícipes, o vereador Carlos Trigo [PDT] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Botucatu para direcionar três documentos por diferentes demandas, sendo elas pela pavimentação asfáltica no Marajoara, por pode de árvores na Vila Maria e pela reconstrução de canalização de águas pluviais na Vila Ema. Todas as demandas foram aprovadas pelos demais legisladores.
O primeiro documento trata de um trecho da Rua Paulo Nunes Moreira, mais precisamente entre a Rua Alexandrina Alves Lima e a Rua Augusto Mazoni, no Bairro Marajoara, onde é preciso que o poder público faça os reparos necessários com relação a pavimentação asfáltica. Esse trajeto é bastante utilizado diariamente e os moradores bem como os demais usuários, têm reclamado devido à dificuldade de se trafegar por causa dos buracos existentes, situação que se agrava no período das chuvas.
Na segunda demanda o vereador informa que na Rua Coronel Joaquim Leandro de Oliveira, nas proximidades do número 12, na Vila Maria, existe uma árvore que está com os galhos muito baixos. A situação preocupa, principalmente no período noturno, pois está deixando o local muito escuro, causando insegurança e necessitando de uma breve solução. O pedido é para que a Zeladoria Municipal promova a poda adequada da árvore, sanando assim o problema.
A terceira demanda aponta para a Rua Eugênio Monteferrante, na Vila Ema, onde existia uma grande canaleta de placas de concreto que fazia o escoamento das águas pluviais entre a linha férrea e a caixa de captação, mas que acabou sendo danificada, tendo suas placas se desprendido e assim arrastadas pelas águas. Após o fato, o local começa a sofrer com erosões e quedas repentinas de barranco, evidenciando a necessidade da reconstrução de referida canaleta.