Ouvir a Notícia
A Câmara Municipal de Botucatu realizou na noite desta quarta-feira, 13/08, uma Audiência Pública sobre “Agosto Lilás - Prevenção da Violência contra a Mulher”.
O encontro foi conduzido pela 1ª Secretária da Mesa Diretora e Relatora da Comissão de Saúde, Bem-estar e Proteção, vereadora Erika da Liga do Bem (PSD). Compuseram também a Mesa dos trabalhos: o Presidente Cula; a Secretária de Assistência Social, Rosemary Pinton; a Coordenadora do Grupo Tempo de Despertar, Isabel Conti; e a Juíza da 2ª Vara Criminal, Dra. Cristina Escher.
A Assistente Social - Chefe de Divisão da Proteção Social Especial da Prefeitura Municipal de Botucatu, Andréia Pierine, falou sobre os tipos de violência e a rede de serviço de apoio oferecidos pelo Executivo.
“O Agosto Lilás trata da prevenção à violência contra a mulher, e a gente precisa dizer que a Lei Maria da Penha é uma Lei excelente, mas a gente precisa fazer com que ela seja cumprida”, disse Andréia.
Na sequência, a Presidente da OSC Renascer, Juliana Zambrini, explicou sobre dependência emocional.
“A dependência emocional, o doce que nunca sacia. A dependência emocional não é fraqueza, é química cerebral”, afirmou Juliana.
Os vereadores Carlos Trigo (MDB), Ielo (PDT), Lelo Pagani (PSDB), Nuno Garcia (PODE), Thiago Padovan (PSD), Valmir Reis (PP), Welinton Japa (MDB) e Zé Fernandes (PSDB) estiveram presentes e realizaram questionamentos sobre o tema. A população também pôde assistir e tirar suas dúvidas, tanto de forma presencial, como remotamente.
Agosto Lilás: Um compromisso de toda a sociedade
O mês de agosto reforça a importância de combater todas as formas de violência contra a mulher — física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial. Essa luta é de todos nós! Vamos construir juntos uma cidade mais justa, segura e acolhedora para todas as mulheres!
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É CRIME!
Se você presenciar ou sofrer qualquer forma de violência, denuncie! Não se cale!
Disque 180 – Central de Atendimento à Mulher (24 horas, gratuito e sigiloso).
Não conseguiu acompanhar ao vivo? A íntegra da Audiência fica disponível no Youtube da Câmara de Botucatu e em reprises durante a programação da TV Câmara (Canal 31.3 da rede aberta e 2 da Claro TV).
Publicado em: 13 de agosto de 2025
Publicado por: Equipe de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara