Ouvir a Notícia
A Câmara de Botucatu encerrou suas atividades financeiras de 2021 com saldo positivo em caixa. Executando 86,07% dos R$ 5.675.220,00 (cinco milhões, seiscentos e setenta e cinco mil e duzentos e vinte mil reais) solicitados ao município, o montante do orçamento anual que não foi utilizado fechou em R$ 790.575,84 (setecentos e noventa mil, quinhentos e setenta e cinco reais e oitenta e quatro centavos) e deve retornar aos cofres da Prefeitura.
Apesar de poder requisitar até 6% do total do orçamento municipal, tradicionalmente o legislativo botucatuense solicita bem menos. Neste ano, por exemplo, o índice não chegou a 1,5%. Este recurso público anual é destinado à manutenção dos serviços legislativos, que incluem: vencimentos, obrigações patronais e tributárias, despesas de pessoal, aquisição de equipamentos, auxílio saúde para servidores inativos, vale-alimentação para servidores ativos e manutenção da TV Câmara.
“Devido à Lei Complementar 173/2020, este foi um ano que impossibilitou certos investimentos em recursos humanos. Assim, prezando pela responsabilidade com o recurso público, optamos por focar em manutenções estruturais neste período, como a pintura do prédio. Já para o ano que vem, vislumbramos os primeiros passos na empreitada de expandir o nosso Legislativo, pois a prioridade é investir na entrega de um serviço sempre melhor à população”, fala o presidente da Câmara, vereador Palhinha (DEM), que assinou o documento que oficializa a devolução do saldo de caixa do exercício de 2021 à Prefeitura nesta quinta-feira, 23/12.
Publicado em: 23 de dezembro de 2021
Publicado por: Equipe de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara