Na manhã desta quinta-feira, três dos membros da mesa diretora que comanda os trabalhos da Câmara Municipal de Botucatu visitaram a sede da 1ª Companhia da Polícia Militar, no Altos do Paraíso, para a entrega de uma Moção de Congratulações a uma série de policiais. Participaram do encontro o presidente, vereador Carreira [PSB], o vice-presidente, vereador Cula [PSC] e a segunda secretária, vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB].
Os três vereadores foram recebidos na base policial pela comandante do 12º Batalhão de Policia Militar do Interior, Ten. Cel. Kátia Christófalo, pelo subcomandante do batalhão, Major Lanhoso e pelo comandante da 1ª Companhia, Cap. Kléber. A homenagem prestada pelos vereadores veio por meio de uma Moção de Congratulações, que foi entregue ao Canil Setorial, para o Comando De Força Patrulha e aos policiais da ROCAM, pelo excelente trabalho desempenhado na ocorrência que resultou na apreensão de drogas no Conjunto Habitacional "Antônio Hermínio Delevedove" [Cohab IV].
Os homenageados foram os seguintes policiais: 2º Sgt PM Alexandre Christófalo, responsável pelo Canil Setoria, CM PM Renato Marçal, CB PM Fábio Pereira da Rocha e CB PM Fabrício Batista; o 1º Ten. PM Celso Leandro de Almeida Fogaça, do Comando de Força Patrulha da Polícia Militar; e ao CB PM Maurício Lofiego Leite e CB PM Heitor Rodrigues Neto, extensiva também à Ten. Cel. Kátia Christófalo e ao Cap PM Kléber Batista de Oliveira.
A ocorrência em destaque foi registrada na Cohab IV, quando ROCAM e Canil Setorial trabalharam juntos em uma ação que resultou inicialmente na localização de uma porção de maconha e certa quantia em dinheiro e, diante dos indícios, após ação do cão Kito, que por meio do seu faro apurado, indicou a existência de entorpecente enterrado junto ao muro do terreno, constatando-se posteriormente tratar-se de um tijolo de maconha. Além disso, o animal encontrou também uma mochila enterrada contendo dois tijolos de maconha e um tablet de crack, além de vários ependorfes vazios, balança de precisão e fita adesiva. No total foram apreendidos na ocorrência 2,165 kg de maconha, 0,160 kg de crack e R$ 940,00 em dinheiro.