Carlos Trigo pede melhorias em atendimento 0800 da Caixa Econômica Federal
Carlos Trigo pede melhorias em atendimento 0800 da Caixa Econômica Federal
Foi aprovado, na última sessão da Câmara Municipal, um requerimento de autoria do vereador Carlos Trigo [PT], que solicita a gerência da Caixa Econômica Federal, a possibilidade de realizar melhorias no atendimento do 0800 de destacado banco com a adição de novas opções de serviços.
O vereador explica seu pedido. “O “Atendimento Comercial – 0800 726 0505” faz parte da rede de teles serviços do “Atendimento CAIXA ao Cidadão” da Caixa Econômica Federal. Diversas pessoas utilizam o serviço pela facilidade, podendo ser acessado tanto por um telefone residencial quanto por um telefone público do tipo “orelhão” sendo ainda que pessoas idosas ou com deficiência visual utilizam freqüentemente esse serviço, pois além da facilidade de uso, é um meio seguro de interação com a “Caixa” para obtenção de informações sobre suas respectivas contas, como por exemplo, o saldo. Quando o cliente disca para o referido “0800”, constantemente ouve-se uma mensagem dizendo que “não foi possível a comunicação com o computador central”, não sendo possível completar o atendimento e não existe a opção de ouvir o saldo novamente, o que faz com que os usuários tenham que repetir todos os procedimentos até que se consiga obter a informação desejada. Considerando que outros bancos possuem teles serviços semelhantes, como por exemplo o Banco Bradesco, que dispõe de uma maior disponibilidade de informações, apresentando por exemplo, dados referentes a depósitos efetuados na conta, peço que a Caixa Econômica Federal realize melhorias em seu atendimento 0800”, informa Trigo.