Ouvir a Notícia
O vereador Fernando Carmoni [PSDB] apresentou durante a última Sessão Ordinária da Câmara Municipal, dois importantes requerimentos de autoria própria e que foram aprovados pela unanimidade dos vereadores. Nos pedidos apresentados estão uma solicitação por dados a respeito das vagas destinadas a taxistas em Botucatu e também, uma busca por solucionar um problema existente no loteamento Altos da Serra, que hoje sofre com alguns embargos.
A questão levantada por Carmoni a respeito dos taxistas é direcionada ao secretário de Mobilidade Urbana, Vicente Ferraudo e busca informações com relação ao número de vagas criadas para taxistas nos últimos 14 anos, com os dados dos respectivos autorizados e também, um levantamento dos profissionais que ainda aguardam por novas vagas e qual a possibilidade de serem criadas essas novas vagas.
O requerimento que trata do loteamento “Altos da Serra” é um pouco mais complexo. Nele o legislador busca uma solução por um problema enfrentado pelo proprietário da área, bem como de munícipes que compraram lotes no local. “Nós temos informações de embargos na área tanto por parte da Prefeitura, quanto da Cetesb e do Ministério Público, então, precisamos organizar uma força-tarefa para regularizarmos os imóveis construídos na área e assim, promover o desenvolvimento do local”, comentou Carmoni.
Com mais de 20 anos, o local apresenta diversos problemas, inclusive, provocados pelo seu próprio loteador, cita o documento apresentado por Carmoni. “Baseado nisso, vamos solicitar que a Prefeitura Municipal, a Sabesp, a Cetesb de Botucatu e também o proprietário do loteamento nos informem sobre a real situação do loteamento. Assim os vereadores poderão analisar alguma forma de colaborar com quem adquiriu terrenos para que os mesmos sejam regularizados”, justificou o legislador.
Publicado em: 02 de julho de 2014
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara