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Colino encaminha novo ofício à Anatel após Vivo afirmar que rede está em conformidade com os índices

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O vereador Izaias Colino [PSDB] se mantém engajado na luta por melhorias nos serviços de telefonia móvel e rede de dados oferecidos em Botucatu, principalmente no que diz respeito à operadora Vivo. Há poucos dias o legislador recebeu um ofício da empresa com informações que não agradaram e pensando nisso, um novo ofício foi encaminhado à Agência Nacional de Telecomunicações [Anatel] solicitando uma fiscalização na rede existente no município.
A atitude de solicitar novamente uma visita dos técnicos da Anatel foi tomada após a operadora de telefonia encaminhar um documento onde afirma que “de acordo com a medição realizada no período de julho a dezembro de 2014, os gráficos que desempenho da rede de Botucatu estão em conformidade com os índices”. O ofício diz ainda que a empresa está “envidando esforços para ampliar e modernizar a rede de serviços no prazo mais breve possível”.
Para o vereador, a resposta causa espanto. “Para ser sincero, me preocupa muito o fato de que a operadora afirme por meio de um documento que os serviços estão em conformidade com que deve ser oferecido. Eu não sou técnico especializado na área, mas basta que qualquer pessoa tente utilizar os serviços oferecidos pela Vivo para que comprove que tudo o que eles afirmam não condiz com a realidade dos fatos”, analisou Colino.
Inconformado com a resposta encaminhada, o legislador encaminhou um novo ofício à Anatel solicitando, mais uma vez, o envio de um técnico capaz de realizar todos os testes e medições na rede municipal. “Esse é o meu segundo pedido à Anatel e não será o último enquanto essa situação não mudar. Se para eles, tudo está bem, para os usuários da empresa, está bem longe do mínimo aceitável”, afirmou. “Não é um serviço gratuito. Pagamos, e muito, por ele, então, nossos direitos precisam ser respeitados”, concluiu o vereador.


Publicado em: 03 de fevereiro de 2015

Publicado por: Imprensa

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Categoria: Notícias da Câmara

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