Ouvir a Notícia
Na próxima segunda-feira, a Câmara realiza a plenária semanal com seis projetos em pauta, dois deles retornando depois de pedidos de adiamento e vista.
O primeiro projeto da pauta, o PL Nº 63/2025, discute uma política pública municipal de valorização do artesão e de sua atividade profissional, trazendo definições, propostas de qualificações, destinação de espaços públicos para comercialização, entre outros. O documento, de autoria do Prefeito, retorna a pauta após um pedido de adiamento por duas sessões do vereador Nuno Garcia (PODE).
Na sequência o vereador Carlos Trigo (MDB) propõe através do projeto de lei nº 57/20250, de sua autoria, um dia municipal de Conscientização ao Daltonismo, estabelecendo o dia 6 de setembro para essa finalidade. Essa iniciativa tem o objetivo de disseminar informações sobre essa anomalia genética, com o objetivo de conscientizar a população, facilitar a identificação precoce, promover o tratamento adequado e apoiar os pacientes afetados.
Além desses, dois projetos de autoria do vereador Zé Fernandes (PSDB) denominam logradouros públicos estarão em discussão. O projeto de lei Nº 66/2025, que retorna a pauta após pedido de vista do autor do projeto e denomina de "Manoel Ferreira” a ponte localizada na divisa do Bairro Alto com a Vila Leonor. E o Projeto de Lei Nº 67/2025, que denomina de "Nilza Thereza Tancler” a ponte de ligação localizada na Avenida Vital Brasil, próximo ao Terminal Rodoviário Dr. Carlos Alberto Melluso.
Fechando a noite, o vereador Carlos Trigo (MDB) propõe, através do Projeto de Lei Nº 74/2025, uma altera na lei que institui o Programa Excepcional de Regularização de Permissionários do Centro Popular Comercial “Ângelo Garrido Fernandes” destinando 10% das vagas do programa às pessoas com deficiência (PCDs).
Além dos projetos presentes na Ordem do Dia, os vereadores apresentam mais de 30 proposituras no momento do Pequeno Experiente, sendo requerimentos, indicações e moções. Já no momento do Grande Expediente podem usar a tribuna por dez minutos para explanações de interesse da população.
Transparência e democracia
Fiscalizar é exercer a democracia, assim sendo tudo isso pode ser acompanhado presencialmente na Câmara Municipal ou ao vivo pelos canais oficiais:
TV Câmara Botucatu – Canal 31.3 (sinal digital aberto) e Canal 2 (Claro NET)
Portal institucional: www.camarabotucatu.sp.gov.br
Facebook e YouTube oficiais da Câmara
Publicado em: 05 de setembro de 2025
Publicado por: Isabela Ranzani
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara