Ouvir a Notícia
O presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim [PSDB], apresentou uma série de necessidades de reparos estruturais na Cidade durante a primeira Sessão Ordinária do Legislativo em 2012. Três das cinco proposituras apresentadas contam com parceria do vereador Bombeiro Tavares [DEM].
No requerimento nº 034/2011, o chefe do Legislativo solicita ao Executivo a realização de operação para recolhimento de lixo descartado irregularmente na Rua Edgard Ferreira de Barros Júnior, bem como a instalação de placas de orientação que apontem a proibição do ato no local.
Já no requerimento nº 039/2012, o parlamentar aponta a necessidade urgente de construção de galerias para águas pluviais na Avenida Professor Adolfo Pinheiro Machado, no Jardim Cristina. A demanda tem sido reivindicada há bastante tempo pelos moradores da região.
A conservação de rodovia é o tema do requerimento nº 040/2012. No documento, o presidente Curumim indica a importância de o Departamento de Estradas de Rodagem [DER] empreender providências visando a reparação da pavimentação asfáltica da Rodovia Antonio Butignolli – danificada pelas recentes chuvas.
Iluminação pública é o assunto principal do requerimento nº 041/2012. Na propositura, o parlamentar indica a necessidade de inclusão de um trecho de aproximadamente 2 km da Vicinal Raimundo Putti, entre o acesso à “Casa Santo Inácio” e a entrada do “Loteamento Califórnia I”, no Distrito de Rubião Júnior, na 2ª. fase do programa “Ilumina Botucatu”.
Por fim, no requerimento nº 042/2012, o presidente Curumim solicita a possibilidade do Poder Executivo Municipal efetuar o cascalhamento e a compactação do solo de todas as vias públicas não pavimentadas do Jardim Tropical. O motivo são os danos causados pelas recentes fortes chuvas.
O Poder Executivo local tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim [PSDB], na primeira Sessão Ordinária da Casa, em 2012. Já o Departamento de Estradas de Rodagem [DER] não possui prazo determinado para responder ao questionamento.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Publicado em: 07 de fevereiro de 2012
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara