Ouvir a Notícia
O presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim [PSDB], focou sua atuação na última Sessão Ordinária da Casa no questionamento acerca de problemas em captação de esgoto, implantação de Varas Cíveis na Cidade, além da necessidade de benfeitorias no Jardim Monte Mor. Medidas de proteção à Infância também estiveram em pauta.
No requerimento nº 1180/2011, o chefe do Legislativo solicita ao Executivo a possibilidade de realizar a urbanização de área pública localizada no Jardim Monte Mor. No local, argumenta o parlamentar, poderia ser implantada outra “Praça da Juventude”, Projeto do Governo Federal já utilizado pela Prefeitura de Botucatu no setor Sul da Cidade. Também assinam a propositura os vereadores Lelo Pagani [PT], Bombeiro Tavares [DEM] e Fontão [PSDB].
Já no requerimento nº 1188/2011, o vereador Curumim [PSDB] solicita à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo [Sabesp] a solução de problemas na rede de captação de esgoto da Avenida Camilo Mazoni, no Jardim Paraíso – entre a Rua Plácido Rodrigues Venegas e a Praça Isaltino Pereira. No local, moradores narram constantes entupimentos e retorno de esgoto, entre outros problemas. Os vereadores Bombeiro Tavares [DEM] e Fontão [PSDB] também assinam o documento.
A implantação de duas Varas Cíveis em Botucatu é o tema do requerimento nº 1192/2011. Na propositura, Curumim solicita ao deputado estadual Fernando Capez e ao líder da bancada tucana na Assembleia Legislativa, deputado Orlando Morando, que realizem gestões no sentido de que o Projeto de Lei Complementar 61/2011, que determinaria a criação dos equipamentos jurídicos, seja incluído em caráter de urgência na Ordem do Dia para discussão e votação em Plenário. O vereador Fontão [PSDB] também endossa a propositura.
A existência de um buraco no início da Avenida Odilon Cassetari, ao lado da pista da Rodovia Gastão Dal Farra, é o tema do requerimento nº 1193/2011. No documento, o presidente da Câmara, vereador Curumim [PSDB], solicita informações sobre a possibilidade de o buraco ter sido aberto pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo [Sabesp] e formas de reparo. O vereador Fontão [PSDB] também assina o documento.
Curumim [PSDB] ainda participa de dois requerimentos coletivos [nº 1172/2011 e nº 1173/2011], de autoria de todos os vereadores, que solicitam à Unidade Regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo [Ciesp] e à Câmara dos Dirigentes Lojistas de Botucatu [CDL] a possibilidade de divulgação da campanha denominada “Para Ter Futuro é Preciso Ter Infância”, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Botucatu [CMDCA].
Segundo o parlamentar, o objetivo da medida é o de esclarecer seus respectivos associados em relação à destinação do pagamento do Imposto de Renda direto para uma entidade do Município, ao invés de enviar para o Governo Federal, contribuindo, na execução das Políticas Sociais de proteção à criança e ao adolescente.
O Executivo Municipal tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo presidente da Câmara Municipal de Botuctau, vereador Curumim [PSDB], na última Sessão Ordinária da Casa. Já a Unidade Regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo [Ciesp], a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Botucatu [CDL], a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo [Sanesp], além dos deputados estaduais Fernando Capez e Orlando Morando, ambos do PSDB, não contam com prazo determinado para responder aos questionamentos.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Foto: André Luís Lourenço/CMB
Publicado em: 17 de novembro de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara